Dos holofotes à reclusão, veja como os 5 galãs mais lindos da Globo desapareceram da TV e vivem atualmente em silêncio e pobreza
Nos anos 1970 e 1980, a televisão brasileira vivia um período de ouro. Novelas marcavam gerações, e alguns atores se tornaram símbolos de uma época, tão queridos quanto inatingíveis. Dennis Carvalho, Edwin Luisi, Eduardo Tornaghi, Mário Cardoso e Reinaldo Gonzaga estavam entre esses nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com carreiras brilhantes, cada um deles tomou decisões que os afastaram das câmeras, seja por escolha, seja por circunstâncias da vida. Hoje, suas trajetórias lembram que o brilho na televisão é passageiro e que a fama, por si só, nem sempre traz felicidade.
Dennis Carvalho começou na televisão nos anos 60, na Tupi, e logo se destacou. Mudou-se para a Globo em 1975, atuando em “Pecado Capital”, “O Casarão” e “Brega e Chique”. Mas não parou por aí: virou diretor em 1977 e comandou sucessos como “Locomotivas” e “Brilhante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, depois de 47 anos na emissora, foi demitido em 2022. Entre 2022 e 2023, enfrentou problemas de saúde sérios, chegando a passar vinte dias em coma. Hoje, com 77 anos, está afastado de novelas e direção, vivendo de lembranças e pequenas rotinas.
Edwin Luisi, 78, estreou na Globo em 1976, com “Escrava Isaura”. Ele conquistou o público em “O Astro” como o vilão assassino de Salomão Hayala. Nos anos 80, participou de várias novelas. Com o tempo, diminuiu o ritmo, mas ainda fez pequenas participações em “Paraíso Tropical”, “Sangue Bom” e “A Lei do Amor”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, recentemente, voltou à Globo em “Família é Tudo”, depois de oito anos longe das telas.
Eduardo Tornaghi, hoje com 74 anos, sempre foi um ator inquieto. Brilhou em “A Moreninha”, “Dancin’ Days” e “A Gata Comeu”. Depois de “Pátria Minha” em 1994, disse que cansou da TV e fez voto de pobreza.
Contudo, hoje dá aulas de teatro em presídios e comunidades carentes, organiza eventos literários e escreve. Ele mesmo conta: “A TV me deu fama, mas a vida me deu propósito.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com os galãs da Globo?
Mário Cardoso, 75, se destacou em “A Moreninha”, “Coração Alado” e “Paraíso”. Depois, perdeu espaço na Globo, mas seguiu atuando esporadicamente, sendo sua última novela “Caminho das Índias” em 2009. Trabalhou como dublador e psicólogo, e em entrevistas confessou: “Conheci o sucesso e o insucesso, e hoje não me prendo mais a isso.”
Reinaldo Gonzaga, 76, viveu momentos de glória em “Anjo Mau”, “Saramandaia” e “Dona Xepa”. Sua última novela na Globo foi “Senhora do Destino” em 2004. Participou depois de “Amor e Revolução” no SBT, em 2011, e desde então se afastou das telinhas. Hoje, dedica-se à natureza e voltou recentemente ao teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, cada um desses atores seguiu um caminho próprio. Alguns escolheram o isolamento, outros tiveram a vida forçando mudanças. Mas todos continuam ligados à arte de alguma forma.