Nem tratamento salva: Esses hábitos comuns triplicam espinhas e aceleram o envelhecimento

Poucas pessoas sabem, mas alguns hábitos aceleram o envelhecimento e ainda causam muitas espinhas na pele. Inclusive, fizemos um alerta especial
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que homens e mulheres estão cada vez mais preocupados com as questões estéticas. Algo que costuma incomodar bastante são as espinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elas podem surgir a qualquer momento e, muitas vezes, acabam mexendo com a autoestima, especialmente quando ficam como marcas no rosto.
O que muitas pessoas não sabem é que existem alguns hábitos comuns que triplicam o aparecimento de espinhas e ainda por cima aceleram e muito o envelhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, falaremos um alerta especialmente para você. Inclusive, coletamos informações especiais do portal Intua Beauty e NSC Total para ajudá-lo (a) a fugir desse problema.
1. Lavar o rosto em excesso
A limpeza exagerada do rosto pode gerar efeito rebote, fazendo com que a pele “sinta” que está sendo machucada e para se proteger, produza ainda mais sebo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O indicado é fazer a limpeza pela parte da manhã a fim de eliminar as impurezas acumuladas à noite, repetindo o processo antes de dormir.
2. Usar muitos cosméticos
Quantidade nem sempre quer dizer qualidade, por isso, consulte seu dermatologista de confiança para que ele indique os produtos específicos para o seu tipo de pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Espremer os cravos e as espinhas
Mexer nos cravos e espinhas, gera uma abertura da derme, que fica suscetível à contaminação por bactérias que podem piorar a inflamação. Além de causar cicatrizes e marcas permanentes no rosto.
4. Exposição solar excessiva e sem proteção
A exposição prolongada ao sol sem proteção adequada causa danos à pele devido à radiação ultravioleta (UV). A radiação solar provoca a degradação do colágeno, levando ao envelhecimento precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5. Fumar
O cigarro acelera o envelhecimento, já que as substâncias tóxicas presentes estão associadas à vasoconstrição periférica, diminuindo o fluxo sanguíneo para o tecido cutâneo.
6. Consumo excessivo de álcool
O consumo excessivo de álcool desidrata a pele, tornando-a mais propensa a rugas e à perda de elasticidade. Além disso, o álcool pode causar inflamação e danos às células da pele.
Como prevenir as espinhas?
Prevenir espinhas é possível com alguns cuidados simples na sua rotina de cuidados com a pele. A seguir, veja algumas dicas eficazes para prevenir o surgimento do incômodo:
- Lave o rosto adequadamente
- Hidrate a pele
- Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana
- Use produtos específicos
- Evite tocar o rosto
- Use protetor solar
- Alimente-se bem
Por fim, veja: Pra nunca mais ter espinhas: Receita caseira com 2 ingredientes elimina a acne e traz pele de seda as 18+
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br