Esses hábitos podem deixar suas unhas fracas e amareladas

Fique por dentro de hábitos que podem deixar suas unhas fracas e amareladas, sabendo como lidar com esse problema.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Antes e depois de unhas fracas (Foto: Canva)

Fique por dentro de hábitos que podem deixar suas unhas fracas e amareladas, sabendo como lidar com esse problema

Desta vez você irá saber como deixar as unhas fortes e inquebráveis, amenizando os efeitos da idade e do tempo. Assim, as mulheres de todas as idades irão aprender os hábitos que podem deixar suas unhas fracas e amareladas, evitando cometer esses erros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Tua Saúde, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de redatores no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.

Sabendo disso, confira agora 3 hábitos que você deve evitar de vez:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passos deixam unhas grandes (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

Deficiência em vitaminas e minerais

Primeiramente, certas deficiências nutricionais podem deixar as unhas mais frágeis, quebradiças e descoloradas. Desse modo, você deve realizar uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais. Além disso, pode-se ainda tomar um suplemento vitamínico, garantindo mais saúde.

Uso frequente de esmalte

Além disso, o uso frequente de esmalte de unhas, principalmente de cores fortes, como vermelho ou laranja, pode deixar as unhas amareladas ao final de algum tempo de uso. Dessa forma, busque fazer uma pausa, estando algum tempo sem pintar as unhas, ou usar um esmalte protetor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tabagismo

Por fim, fumar pode aumentar o risco de diversas doenças, principalmente bronquites e enfisema, além da nicotina poder impregnar-se na pele, principalmente nos dedos e nas unhas, deixando elas com uma coloração amarelada.

Desse modo, é recomendado que você pare de fumar de vez, já que isso não só melhora a coloração das unhas, mas também diminui a possibilidade de desenvolver doenças pulmonares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dica extra

Além disso, uma dica extra é evitar contato com a água até 12 horas depois de fazer as mãos ou os pés. Assim, o esmalte permanece firme e forte sem ficar fragilizado. Ou seja, sempre que lavar a louça ou fazer algo que utilize muita água, tente usar luvas ou manter as unhas secas o máximo possível.

Assim, limpe, lixe e hidrate bem antes da aplicação, usando uma base fortalecedora para proteger as unhas, sendo uma dica extra de beleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais a respeito de dicas de beleza.

Como hidratar o rosto da forma certa?

Para manter a pele hidratada no dia a dia, com uma textura lisa e macia, é válido seguir ter em mente alguns cuidados:

Por fim, seguindo os passos indicados, você pode blindar as suas unhas contra a quebra, de forma prática e rápida. Assim, também vale a pena ficar de olho na alimentação e nos cuidados diários, pois são fatores que influenciam na saúde das mãos.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile