Esses são os 6 tipos de câncer maligno mais perigosos; veja os principais sintomas

Ligue o alerta agora mesmo! Esses são os 6 tipos de câncer mais perigosos e que poucas pessoas sobrevivem 5 anos após o diagnóstico
5 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Esses são os 6 tipos de câncer maligno mais perigosos - Foto: Montagem

Ligue o alerta agora mesmo! Esses são os 6 tipos de câncer mais perigosos e que poucas pessoas sobrevivem 5 anos após o diagnóstico

Câncer ou tumor maligno, é o nome de um conjunto de mais de 100 doenças que possuem em comum o crescimento desordenado de células. Dividindo-se rapidamente, as células se agrupam e formam tumores, que por sua vez, invadem tecidos e podem invadir órgãos vizinhos e até distantes da origem do tumor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer, se tratam da falta de atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.

Dessa vez, aliás, iremos tratar dos 6 tipos de câncer maligno mais perigosos. O time de especialistas em saúde do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes, a partir de informações do jornal O GLOBO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do diagnóstico de câncer, acompanhe o TV Foco para saber muito mais sobre tudo ao redor da saúde humana.

Tipos de câncer perigosos

Em suma, um estudo da Global Cancer Observatory e International Agency for Research on Cancer, entidades associadas à Organização Mundial da Saúde (OMS), mostraram os tipos de câncer mais perigosos. Ademais, a lista é composta pelo câncer de pâncreas, vesícula biliar, esôfago, fígado, pulmão e de cérebro. Parece assustador, mas, poucas pessoas sobrevivem 5 anos após o diagnóstico do tumor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer ainda que, quanto mais cedo descoberto, melhor será o tratamento e mais chances de sobreviver. Assim, é essencial ficar atento aos sintomas e manter o check-up em dia. Ao sinal de qualquer mudança no corpo, deve-se procurar um médico para investigar.

Câncer – Foto Internet

1 – Sintomas câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas mais comum é do tipo adenocarcinoma, sendo 90% dos casos diagnosticados. A maioria dos tumores está localizado no lado direito do órgão (a cabeça). Pela dificuldade de detecção e desenvolvimento agressivo, a doença possui uma alta taxa de mortalidade, principalmente pelo diagnóstico tardio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o tumor maligno é responsável por cerca de 1% de todos os tipos da doença e por 5% do total de mortes causadas pela enfermidade, no Brasil. Veja os principais sintomas:

2 – Câncer de vesícula biliar

Ademais, a vesícula biliar é um órgão localizado abaixo do fígado com a função de armazenar a bile, líquido que atua na digestão da gordura no intestino. O colangiocarcinoma é o tumor mais comum, com os principais sintomas sendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – Sintomas do câncer de pulmão

Em suma, a principal causa do câncer de pulmão é o tabagismo ou a exposição ao fumo passivo. Ademais, dentre os sintomas, podemos citar:

Câncer de pulmão – Foto: Internet

4 – Sintomas do câncer de esôfago

Em suma, o tumor no esôfago é o sexto mais frequente nos homens brasileiros e o 15º entre as mulheres, segundo estatísticas do Inca. No mundo, esse é o oitavo mais frequente e a incidência em homens é duas vezes maior que em mulheres.

Ademais, os principais sintomas do câncer de esôfago se tratam de:

5 – Sintomas do câncer de cérebro

Há vários tipos de cânceres no cérebro e na medula espinhal. Em síntese, 88% dos tumores que acometem essas regiões surgem no cérebro. Segundo o Inca, são os principais sintomas do câncer no cérebro:

6 – Sintomas do câncer de fígado

Ademais, existem a doença primária que começa no próprio órgão e o secundário ou metastático, que inicia em outro órgão e, com a evolução da doença, atinge o fígado também.

Segundo o Inca, os principais sintomas da doença são:

Doença no fígado dá sinais antes de aparecer propriamente (Foto: Divulgação)

Considerações finais

Por fim, veja mais notícias sobre câncer CLICANDO AQUI.

O que leva a pessoa a ter um câncer?

Em suma, os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer são: atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile