Esses são os primeiros sintomas do HIV que precisam ser examinados para diagnóstico final

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/03/2023 21h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Esses são os sintomas do HIV que precisam ser examinados (Foto: Reprodução/ Internet)

Primeiros sintomas do HIV; Saiba quais são

Alguns sintomas do HIV podem ser confundidos facilmente com outras condições médicas, como por exemplo, a gripe e até a virose. E com isso, saber mais sobre a infecção e estar em dia com seus exames de rotina é essencial para uma boa saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O HIV é um vírus que acomete o sistema imunológico do corpo e caso não seja devidamente tratado, pode levar à Aids.

Inclusive, para quem não sabe, as principais formas de transmissão do HIV são por contato sexual, por sangue, seja por compartilhamento de drogas ou por sangue contaminado, e também vertical, que é da mãe para o filho, seja na gestação, parto ou até no aleitamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E vale ressaltar que não há cura para a infecção, mas ela pode ser controlada com alguns tratamentos existentes hoje em dia.

SINTOMAS DE HIV

Em alguns casos, o paciente é assintomático, ou seja, não apresenta sintomas. Porém, em outros casos, os sintomas são parecidos com os da gripe, como mal-estar, febre, cansaço e dor de cabeça. Além disso, esses sintomas costumam aparecer somente depois de 2 a 4 semanas após a infecção.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, os sintomas em homens e mulheres são bem parecidos e na fase inicial da infecção, a pessoa pode pode apresentar até emagrecimento e quadros de diarreia, herpes simples, localizadas na boca e cansaço que não passa.

Vale informar que caso o HIV não seja diagnosticado, o paciente pode apresentar doenças como pneumonia, tuberculose, toxoplasmose e infecções pulmonares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO É O TRATAMENTO DO HIV?

Para tratar o problema, normalmente usa-se remédios associados para controlar o vírus e manter a imunidade. Inclusive, às vezes é indicado outras medicações, depende de cada paciente. Além disso, pode ser necessário o uso de antibióticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.