Está cada vez menor o número de TVs ligadas da Globo

04/07/2014 10h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Emissora continua caindo...
Emissora continua caindo...

Emissora continua caindo…

Nem a Copa do Mundo foi capaz de estancar a queda do número de televisores ligados na Globo em  São Paulo, no primeiro semestre deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, a Globo vem perdendo boa porcentagem do chamado “share” (que significa a porcentagem no número de ligados) em vários horários. O pior de tudo é que a queda é mais sentida no horário nobre, entre os primeiros seis meses do ano entre 2013 e 2014.

Das 7h à meia-noite, na média, a Globo já perdeu 7% em share e 4% em pontos de ibope. Nessa mesma faixa, a Record ganhou 4% em audiência e a RedeTV!  14% (e mais 10% em participação nas TVs ligadas). O SBT e a Band perderam, respectivamente 4% e 6% em share.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com novos produtos como Fátima Bernardes e o “Bem Estar”, a Globo perdeu 6% em share das 7h às 12h. Já na faixa das 12h às 18h houve algum ganho, mas boa parte disso pode ser creditada à Copa do Mundo: mais 6% em pontos de ibope, embora não tenha mudado nada o share (0% de variação se comparado com o primeiro semestre de 2013). Nessa faixa a Record cresceu 7% em 2014; a RedeTV! cresceu 6% e o SBT perdeu 9% em share e 4% em pontos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.