Está proibida”: Anvisa acaba de vetar a venda de produto queridinho no Brasil e empresa gigante é suspensa

Anvisa veta comercialização de produto queridinho pelos brasileiros
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é o órgão máximo responsável pela fiscalização da produção e consumo de alimentos, medicamentos e produtos para a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma de suas fiscalizações, a empresa proibiu a comercialização de cannabis medicinal, utilizado para devidos fins na área da saúde, como alguns transtornos mentais, do principal mercado brasileiro online do produto.
Pelo marketplace A Cannect era possível comprar o produto, mas a Anvisa vetou sua comercialização, contudo a empresa pode recorrer da decisão da agência reguladora e tem cinco dias para apresentar os seus argumentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Anvisa a decisão é preventiva, com vistas a prevenir danos a saúde dos compradores e justificou o motivo da proibição: “comprovação da publicidade de produtos de cannabis no endereço eletrônico [da Cannect], que se caracterizam como produtos sem registro ou autorização na Anvisa”.

Fiscalização da Anvisa – Foto: Reprodução
A empresa ainda alega: “A resolução ainda afirma que “as ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos os websites, perfis em redes sociais e outros meios de comunicação de responsabilidade da Cannect e seus sócios“.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em contraproposta, a empresa confirmou que atua de acordo com as normas da Agência Reguladora: “A disponibilização de produtos à base de cannabis medicinal em nosso portfólio é feita a partir da apresentação de prescrição médica especial e controlada (receita azul do tipo B) e submetida ao rigoroso processo de aprovação na Anvisa”.

Fiscalização da Anvisa – Foto: Reprodução
Para que serve o cannabis medicinal?
O canabidiol (CBD), substância responsável por ativar e regular o sistema nervoso e imunológico, é indicado para o tratamento de doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, dor crônica e problemas de saúde mental, como estresse, ansiedade e até insônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, diversos estudos tem apresentado melhora nos pacientes com transtorno do aspectro autista, mas diversos estudos ainda precisam ser feitos para que haja um melhor acesso ao componente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br