Alerta PERIGO: ESTE alimento que você tem em casa pode MATAR seu cachorro e ele precisa ser protegido

Você precisa saber qual é o alimento que é extremamente proibido para pets, e que sem dúvidas, você tem na sua casa
Sabemos que para criar um cachorro em casa, é necessário tomar inúmeros cuidados, seja com sua higiene, hábitos, e até mesmo com a sua alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, um alerta de extrema importância é feito a todas as pessoas que cuidam de cachorros, pois um determinado alimento pode matar o seu animal de estimação. Dessa forma, você precisa protegê-lo desse mal.
Estamos falando do chocolate. O chocolate é um dos alimentos mais comuns na casa dos brasileiros, contudo, ele tem que passar longe de todos os cachorros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, no chocolate existe uma substância que é muito tóxica para pets: a teobromina. E caso o seu cachorro consuma tal substância, há riscos de sérios problemas de saúde que podem evoluir para a morte do pet.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quando o pet fica com aquela carinha de pidão, a gente às vezes sente uma certa pena e diz “eu vou dar só um pedacinho”. Não pode! Nenhum pedacinho você pode dar o seu animalzinho porque isso pode vir a causar, infelizmente, o óbito do animal”, disse a veterinária Amanda Santos, da Secretaria dos Direitos dos Animais do Recife (Seda).
Dito isso, é muito importante que os donos mantenham os chocolates em lugares onde o cachorrinho jamais terá acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Independentemente da quantidade que ele tenha ingerido, é preciso levar o mais rápido possível ao médico veterinário, porque, mesmo que ele não tenha não esteja apresentando nenhum sintoma, essa toxina pode estar no organismo. Ele pode ainda não estar apresentando um sintoma, uma patologia, mas ele pode vir a apresentar, então tem que ficar em observação”, explicou a veterinária.
O que fazer caso meu cachorro consuma chocolate?
Segundo a veterinária, o primeiro passo é procurar um médico veterinário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira coisa que ele (o veterinário) vai precisar saber é qual foi o tipo de chocolate que ele ingeriu? Qual a quantidade que ele ingeriu? Então, qualquer intervenção que a pessoa possa fazer em casa pode dificultar o tratamento adequado realizado pelo, o médico veterinário”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br