Estes são os 5 melhoras chás para ajudar a soltar o intestino

Alerta de utilidade! Lista de 5 chás são fundamentais para descongestionar o intestino preso; confira os detalhes
5 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estes são os 5 melhoras chás para ajudar a soltar o intestino - Foto: Internet

Alerta de utilidade! Lista de 5 chás são fundamentais para descongestionar o intestino preso

Intestino preso, ou constipação intestinal, se trata de nada menos que uma dificuldade em evacuar que é caracterizada por fezes duras, pouca frequência e sensação de evacuação incompleta. Ademais, essa situação pode ser causada por conta de uma dieta pobre em fibras, baixa ingestão de líquidos, sedentarismo e outros fatores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o chá laxante surge como uma forma natural de combater a prisão de ventre e melhorar o trânsito intestinal. Essas bebidas podem ser tomadas eventualmente para soltar o intestino quando a evacuação não ocorre após 3 dias ou quando as fezes estão muito secas e fragmentadas.

Apesar do preparo caseiro, os chás não devem ser ingeridos por mais de 1 ou 2 semanas, já que podem causar irritação no intestino. Aliás, os mesmos devem ser usados por até 3 dias. E pensando nisso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona 5 melhoras chás para ajudar a soltar o intestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá de sene

Em suma, o chá de sene ajuda no aumento dos movimentos intestinais, aliviando a prisão de ventre e sem causar aumento de gases. Afinal, ele possui senosídeos, mucilagens e flavonoides na composição, com efeito laxante mais leve.

Chás servem como grandes aliados do intestino preso (Foto: Divulgação)

A bebida pode ser feita com as folhas secas de Senna alexandrina, popularmente conhecida também como Alexandria senna ou Cassia angustifolia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ingredientes

    Modo de preparo

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Você pode tomar a mistura de 2 a 3 vezes ao dia, e ela geralmente produz efeito laxativo em até 6 horas.

    2 – Chá de psyllium

    Por sua vez, o segundo chá laxante se trata do de psyllium. Ela é uma planta medicinal que absorve água no intestino e deixa ele mais leve. A semente da planta têm um gel espesso rico em fibras solúveis, essenciais na formação das fezes e regularização do intestino.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

      Ingredientes

      Modo de preparo

      Intestino preso – Montagem: TVFOCO

      3 – Chá de cáscara sagrada

      Em suma, a cáscara sagrada é uma planta medicinal que age provocando uma irritação no intestino e aumenta a motilidade intestinal. Assim, favorecem a eliminação das fezes e solta o intestino.

      Ingredientes

      Modo de preparo

      4 – Ameixa seca

      Ademais, a ameixa seca é uma fruta rica em fibras solúveis como a pectina e fibras insolúveis como a celulose e hemicelulose. Elas agem absorvendo água do trato digestivo e formando um gel que ajuda na regulagem do intestino, garantindo o bom funcionamento intestinal.

      Outro ponto importante é que, a ameixa seca possui também sorbitol, laxante natural que age facilitando a eliminação das fezes.

      Ingredientes

      Modo de preparo

      5 – Frângula

      Por fim, temos a frângula, uma planta medicinal que possui glucofrangulina, substância que tem propriedades laxativas, por aumentar a hidratação das fezes e estimular os movimentos intestinais.

      Ingredientes

      Modo de preparo

      IMPORTANTE

      Caso a prisão de ventre não melhore em 1 semana, consulte o clínico geral ou gastroenterologista para o tratamento mais adequado. Além disso, é preciso ter ciência de não ser alérgico aos componentes dos chás.

      Chá para intestino preso – Foto Reprodução Internet

      Considerações finais

      Veja mais notícias sobre intestino preso CLICANDO AQUI.

      O que causa o intestino preso?

      Em suma, a causa mais comum de constipação é a baixa ingesta de alimentos com fibras e o grande consumo de gorduras. As fibras, tanto solúveis como insolúveis, fazem parte das frutas, vegetais e cereais. Elas não são digeridas e também não são absorvidas pelo intestino delgado (órgão especializado na absorção dos nutrientes).

      Autor(a):

      Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

      Sair da versão mobile