1,2 bilhões de dólares: O estouro de cofres do Carrefour para aniquilar dois mercados rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O estouro de cofres do Carrefour (Foto: Reprodução / Internet)

Carrefour estourou os cofres para aniquilar rivais

O Grupo Carrefour, que sem sombra de dúvidas é uma das maiores redes varejistas do Brasil, em apenas uma aquisição, aniquilou dois mercados rivais de uma única vez. A marca estourou os cofres e gastou mais de 1,2 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Super Varejo, a rede varejista fechou um acordo com o grupo Louis Delhaize para a compra das bandeiras Cora e Match, na França, por US$ 1,2 bilhões, que operam 60 hipermercados e 115 supermercados, empregando cerca de 24 mil pessoas e gerando vendas líquidas extraordinárias.

SAIBA MAIS! O martelo está batido: O fechamento de unidades confirmado pelo Carrefour, motivo e comunicado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o que foi apurado, a transação incluiu a compra dos imóveis de 55 hipermercados e 77 supermercados. A transação, vale destacar, deve ser finalizada somente no início de 2024.

Para quem não sabe, a integração das lojas Cora e Match oferecem um potencial gigante de sinergias, que pode ser avaliado em 110 milhões € em EBITDA anualmente, 3 anos após a efetiva conclusão da transação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os custos de integração associados, distribuídos por 2 anos, são estimados em 200 milhões de euros (investimentos e despesas operacionais), mostrando tamanho prestígio da marca.

Unidade do Carrefour (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a aquisição das bandeiras Cora e Match, o Carrefour anuncia sua primeira grande aquisição na França em mais de vinte anos e consolida sua posição de liderança no varejo de alimentos em seu mercado doméstico. Esta transação acordada permitirá ao Carrefour continuar a aventura iniciada na França pela família Bouriez e pelo grupo Louis Delhaize, com quem nosso Grupo compartilha uma cultura, história e valores comuns”, declarou Alexandre Bompard.

“Quero prestar-lhes homenagem, as equipes Cora e Match, cuja competência, empenho e cultura empreendedora serão uma mais valia para o nosso Grupo. Esta transação também demonstra nossa capacidade de seguir nossa estratégia de crescimento externo por meio de aquisições direcionadas, fornecendo participação de mercado e sinergias, graças à transformação iniciada há 6 anos e a solidez de nosso balanço”, destacou Alexandre Bompard, Presidente e Diretor Executivo do Grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a rede de hipermercados consolida cada vez mais a sua marca mundialmente, conquistando credibilidade, confiança e cada vez mais clientes fidelizados.

Carrefour  (Foto: Reprodução / Internet)

DESDE QUANDO O CARREFOUR EXISTE NO BRASIL?

Para quem não sabe, o Grupo Carrefour chegou no Brasil em 1975, ou seja, há mais de 40 anos. Inclusive, a empresa foi a primeira que trouxe o hipermercado na história do país.

Vale ressaltar que desde então, a rede não para de crescer, se reinventar e se transformar para conseguir levar melhor experiência de compra para milhões de clientes que passam por suas lojas todos os meses.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile