Lionel Messi não fez nem de perto a melhor das partidas na tão aguardada estreia da Argentina na Copa do Mundo, mas garantiu a festa do Maracanã tomado por argentinos na noite deste domingo, 15 de junho.
Com as arquibancadas pintadas de azul e branco e entoando cantos e mais cantos, o atacante foi decisivo ao participar dos gols que definiram a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia e Herzegovina.
A Globo, que transmitiu a partida, registrou ótima audiência. De acordo com os dados divulgados, o canal carioca fechou com média de 21.8 pontos, com 24.5 de pico e 35.0% de participação, sendo assim o segundo melhor desempenho da emissora na Copa, atrás apanas de Brasil x Croácia.
Já a Band, que também exibiu o jogo, não teve tanta sorte e ficou em quarto lugar com apenas 5.6 de média, 6.6 de pico e 9% de participação. No mesmo horário, a Record apareceu na terceira colocação com 7.7 e o SBT foi vice-líder com 8.6 pontos.
No jogo, marcaram para os “hermanos”, Kolasinic, contra, em uma cobrança de falta aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, em grande jogada, aos 20 da etapa final. A Bósnia descontou aos 39, com Ibisevic. Este foi o primeiro gol da Bósnia em Copas do Mundo, já que a seleção faz sua estreia em Mundiais no Brasil.
Vale lembrar que cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP, os dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados para mais ou para menos.

