Estreia secreta do SBT, “Casa dos Artistas” fez diretor recrutar pessoal em shopping

1 min de leitura
Silvio Santos no comando da "Casa dos Artistas" (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos no comando da “Casa dos Artistas”
(Foto: Reprodução/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2001, o SBT estreou com secretamente a “Casa dos Artistas”, projeto tocado pessoalmente por Silvio Santos, e que fez o diretor do programa recrutar pessoal em um shopping.

O projeto do reality show era desconhecido até mesmo nos bastidores do SBT. Somente alguns executivos e o diretor da atração, Rodrigo Carelli – hoje, diretor de realities da Record -, sabiam do que Silvio planejava. Carelli, na época com 33 anos, foi um dos profissionais da MTV chamados para desenvolver o programa: “Era tão secreto que eu entrevistava pessoas para a equipe na praça de alimentação de um shopping”, disse ele em entrevista ao Uol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira edição da “Casa dos Artistas” ficou no ar durante sete semanas e foi gravada numa residência com 33 câmeras e 35 microfones encostada à mansão de Silvio Santos no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Os confinados descobriram que foram vizinhos do dono do SBT apenas depois do fim do programa – eles nem desconfiaram que ficariam presos em uma residência.

O elenco da primeira temporada da “Casa dos Artistas” foi fechado somente dois dias antes da estreia do reality, e as negociações com os famosos que formaram o elenco, duraram menos de três semanas, bem menos que “Big Brother Brasil” e “A Fazenda”, que levam meses. Um participante, no entanto, desistiu na antevéspera da estreia e Carelli teve que chamar uma ex-colega de MTV, a atriz Bárbara Paz, que acabou vencendo o reality.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile