Estrela de A Viagem passou últimos dias em retiro e morreu sem deixar herdeiros

Morreu sem herdeiros: Estrela da novela A Viagem viveu últimos dias de vida em retiro
Com a reprise da novela “A Viagem“, na Globo, as buscas na internet sobre a trama de Ivani Ribeiro ganham destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, dessa vez, iremos falar sobre uma verdadeira estrela da teledramaturgia e que esteve na versão original da trama espírita, dos anos 70.
De acordo com a Wikipédia, fique por dentro de quem é essa estrela e entenda mais sobre o seu triste fim de vida e que deixou saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Retiro e sem Herdeiros
A princípio, a atriz Yolanda Cardoso (1928-2007) esteve na primeira versão de “A Viagem”, em 1975, produzida pela TV Tupi.
Ou seja, a novela que está passando no “Vale a Pena Ver de Novo” se trata de um remake de 1994, mas da mesma autora.
Porém, Yolanda Cardoso interpretou a personagem Josefina na novela original e jamais foi esquecida.
Afinal de contas, a saudosa atriz esteve em inúmeras produções da teledramaturgia nacional, dentre elas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- “As Pupilas do Senhor Reitor” (1970);
- “A Viagem” (1975);
- “O Profeta” (1977);
- “O Direito de Nascer” (1978);
- “Coração Alado” (1980);
- “Louco Amor” (1983);
- “Direito de Amar” (1987);
- “Que Rei Sou Eu?” (1988);
- “História de Amor” (1995);
- “Decadência” (1993).
Mas apesar de ser uma brilhante atriz e muito requisitada em diversas emissoras entre as décadas de 1960 e 1980, passou a sumir dos holofotes no fim dos anos 90.

Posteriormente, Yolanda Cardoso passou a morar no famoso Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, e ficou por lá por 6 anos, sendo estes seu últimos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, a atriz renomada não tinha parentes vivos e faleceu sem deixar herdeiros. Apesar de residir no retiro, ela estava afastada da televisão apenas há 4 anos.
Por fim, a atriz veterana morreu no dia 10 de julho de 2007, aos 78 anos de idade, vítima de pneumonia e infecção generalizada. “Mulheres Apaixonadas” (2003) foi seu último trabalho nas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Portanto, podemos dizer que Yolanda Cardoso, estrela da primeira versão de “A Viagem” (1975), na Tupi, pode não ser conhecida pelo novo público que acompanha a reprise da versão de 1994, na Globo, mas sua história comprova um legado inestimável na teledramaturgia, apesar do triste fim de esquecimento vivendo em retiro e sem deixar herdeiros vivos.
A triste morte de astro de Amor de Mãe, da Globo, ao perder luta contra câncer aos 37 anos
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br