O triste fim de estrela do Castelo Rá-Tim-Bum ao perder luta contra doença fatal

Lamentável: O triste fim desta inesquecível estrela do Castelo Rá-Tim-Bum ao perder luta contra doença fatal; Saiba quem
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Elenco da série infantil Castelo-Rá-Tim-Bum (Foto Reprodução/TV Cultura)

O triste fim desta estrela do Castelo Rá-Tim-Bum que morreu encarando doença fatal

O “Castelo Rá-Tim-Bum” é um programa infantil educativo que fez enorme sucesso de audiência e em constantes reprises na TV Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, diante de um elenco de peso, uma estrela oculta do programa teve um triste fim precoce em luta contra doença fatal.

De acordo com apurações da equipe do TV FOCO, esta estrela do “Castelo Rá-Tim-Bum” é inesquecível e fez muitos outros programas que você se lembra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum em cena (Foto: Divulgação/ TV Cultura)

Estrela do Castelo Rá-Tim-Bum morreu cedo

Primeiramente, o “Castelo Rá-Tim-Bum” contou apenas com 94 episódios produzidos, de 25 minutos cada, entre os anos de 1994 e 1997, de acordo com a Wikipédia.

Porém, as aventuras de Pedro, Biba, Zequinha e o menino de 300 anos, o aprendiz de feiticeiro Nino, contavam com a interação de muitos bonecos encantados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, ninguém se esquece do Mau, do Godofredo, do Gato, da cobra Celeste, da gralha Adelaide e até das botas ‘roqueiras’, Tap e Flap.

Portanto, uma estrela do programa infantil que deu a voz ao Flap, par de Tap, sem dúvidas jamais foi esquecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator deu a voz a bota Flap, par de Tap, no Castelo; Na Record, apresentou o Agente G (Foto: Divulgação/ Montagem)

Isto é, o ator e apresentador Gérson de Abreu (1964-2002), conhecido pelo programa “X-Tudo”, da TV Cultura, era a voz da bota Flap no “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Com grande destaque no “X-Tudo” diante das experiências que apresentava ao público infantil, seu carisma e forma didática o levou à Record TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, na emissora de Edir Macedo, a carismática estrela comandou o programa “Agente G”, nos mesmos moldes que ele era acostumado.

Apresentador teve destaque no X-Tudo (Foto: Divulgação/ TV Cultura)

Por fim, Gérson de Abreu jamais foi esquecido pelo público infantil e marcou na história da televisão com seu jeitão incrível de lidar com as crianças.

Mas, infelizmente, devido a uma doença fatal (a obesidade), o ator e apresentador morreu aos 37 anos, vítima de um infarto fulminante.

Gérson de Abreu deixou esposa e três filhos e um legado incrível, tanto como o Flap, quanto no “X-Tudo” e no “Agente G”.

Gérson de Abreu no X-Tudo (Foto: Divulgação/ TV Cultura)

Considerações finais

Em resumo, Gérson de Abreu ficou conhecido no “X-Tudo”, da TV Cultura, mas poucos sequer imaginavam que ele era a voz do Flap, dupla de Tap, no “Castelo Rá-Tim-Bum”. Porém, a doença fatal da obesidade culminou em sua morte, aos 37 anos, por um infarto fulminante.

Falido? O triste fim de galã das novelas Globo ao morrer pobre e ter só 6 pessoas no velório

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile