Depressão: no ar na Globo, estrela de Chocolate com Pimenta virou sem-teto, ficou debilitada e morreu

Estrela que brilhou em Chocolate com Pimenta teve um fim trágico após passar por momentos conturbados em sua vida
Como muitos sabem, a novela “Chocolate com Pimenta“, uma das mais icônicas exibidas pela Globo, está sendo reprisada na faixa vespertina da platinada pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, e estamos matando a saudade de muitos personagens que fizeram o maior sucesso no ano de 2003, quando foi lançada pela primeira vez nas telinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre tantos personagens temos a “Dona Venúsia”, interpretada por Lucy Mafra, que inclusive fez uma carreira brilhante e consagrou-se como uma das grandes artistas do entretenimento brasileiro. Muito não sabem, mas ela trabalhou nas telinhas do Plim Plim por longos 25 anos.

Lucy Mafra, que brilhou em Chocolate com Pimenta, teve um fim trágico (Foto Reprodução/Internet)

Lucy Mafra em "America" (Foto Reprodução/Internet)

Lucy Mafra ao lado da mãe e da sua enteada (Foto Reprodução/Internet)

Lucy Mafra acabou ficando sem -teto e ficou pelas ruas (Foto Reprodução/Internet)
A acusação
Infelizmente, a famosa não teve o melhor desfecho e aos 60 anos de idade, faleceu após dois meses de internação em um hospital do Rio de Janeiro, em dezembro de 2014. Mas, além da morte trágica, a famosa não saiu da emissora da forma que desejava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz foi sumariamente demitida da Globo sob acusações de furto, e acabou sendo internada com depressão. De acordo com informações da enteada dela, Andrea Neves Schiavo, Lucy Mafra encontrava-se fraca, necessitando de ajuda até para andar de um lugar para o outro.
Nos últimos dias de internação, a ex-global foi transferida para o CTI, mas, não resistiu as complicações e morreu devido a uma falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo a mesma enteada, Lucy Mafra não conseguiu mais se reerguer após a demissão da Globo, em 2005. Na época, ela estava no ar na novela “América”, e foi acusada por uma camareira de roubar R$300 da bolsa de Christiane Torloni.
O roubo não foi comprovado na Justiça, mas afetou a carreira da atriz que nunca mais conseguiu emprego na TV:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto].” – Disse ela
Em seguida a enteada passou a detalhar o que aconteceu em seguida:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni” -Iniciou ela que continuou:
Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.” – Finalizou a enteada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi a estreia de Lucy Mafra na Globo?
A estreia de Lucy Mafra foi em na década de 80, na novela Água Viva, da Globo. Após esse período ela ainda despontou em novelas como Partido Alto (1984), Bebê a Bordo , De Corpo e Alma , Pátria Minha, A Próxima Vítima , entre outras.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.