Estrela da Globo ‘antecipa’ a própria demissão e faz de tudo para fugir de multa com valor absurdo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/01/2023 10h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Estrela da Globo pode ter dado pista sobre a sua própria demissão do canal- Foto: Montagem/TV Foco

Mesmo estando no ar, a atriz alegou em um processo judicial que está “desempregada” e até citou a possibilidade de ir à falência

Depois de um raro período de serenidade nos bastidores da Globo, uma das contratadas mais antigas da emissora carioca se tornou protagonista da maior polêmica envolvendo o canal nos últimos 4 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estrela voltou a dar o que falar no último final de semana, quando “antecipou” a sua própria demissão da Platinada na tentativa de fugir de uma multa gigantesca que pode ter que pagar na justiça.

Trata-se de ninguém menos do que Cássia Kis, que entrou no olho do furacão após fazer declarações consideradas homofóbicas em uma entrevista concedida em outubro de 2022. Desde então a atriz começou a frequentar manifestações de caráter golpista e entrou em um embate direto com vários colegas da própria emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo desdobramento da situação delicada envolvendo a famosa foi divulgado no último domingo, 29, de acordo com o Portal Metrópoles, Cássia Kis alega que está desempregada e que não teria como pagar a multa de uma eventual condenação judicial.

Cássia é alvo de um processo movido pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, em que os ativistas pedem uma indenização no valor de R$ 250 mil por danos morais coletivos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os advogados da atriz da Globo, além de alegarem que as falas de Kis não incitam o preconceito, também pedem a redução do valor pedido pelo grupo de ativistas. A defesa alega que o valor pode levar Cássia Kis à falência, “impossibilitando sua subsistência e o sustento da sua família”. 

Na tentativa de reduzir o pedido da multa de 250 mil reais, os defensores também citam o suposto desemprego da famosa, que está no ar na novela Travessia e teria contrato com a Globo até 2025, de acordo com informações divulgadas pela Revista Veja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel Falabella meteu o pau em Cássia Kis (Foto: Reprodução)

Cássia Kis (Foto: Reprodução/GloboPlay)

“Em caso de procedência do pedido elaborado na exordial, que o valor arbitrado com indenização por danos morais, seja substancialmente reduzido, pelo fato da ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento“, diz um trecho da defesa protocolada na ação.

ARGUMENTO DA DEFESA PODE SER UMA PISTA PARA O FUTURO DE CÁSSIA KIS NA EMISSORA

O fato de Cássia Kis alegar que está desempregada em sua defesa pode ser uma pista sobre o futuro dela na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início das polêmicas, há rumores de que a Globo estaria cogitando demitir a atriz, mas também surgiram informações de que a emissora não estaria disposta a comprar uma briga com a veterana e por isso ela deveria cumprir o seu contrato até o final.

Com a veterana alegando que está desempregada, a versão de que ela será dispensada do canal após o fim de Travessia volta a ganhar força. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.