Estrela da Globo trabalhava no SBT quando adoeceu e foi mantido vivo para finalizar projeto
Várias estrelas que fizeram sucesso televisão brasileira não estão mais entre nós, contudo, suas obras se perpetuam através das obras gravadas. A TV Globo que atualmente é uma das maiores produtoras de novelas do mundo sempre teve um cuidado especial com as suas obras, sendo que várias delas se tornaram um marco na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os serviços de streaming, o público nostálgico encontrou uma forma de rever grandes sucessos do passado, principalmente através do Globoplay, plataforma desenvolvida pela TV Globo que possui em seu catálogo os maiores sucessos de sua história.
O autor Walter George Durst deixou seu nome cravado na televisão brasileira ao assinar novelas marcantes, o veterano teve passagem pela TV Tupi, Manchete e Band, mas foi na Globo que se tornou uma das maiores estrelas da emissora e brilhou ainda mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Urgente: Irmãs de Deolane vão para porta de A Fazenda 14 e exigem saída da peoa: “Cárcere privado”
Em seus últimos anos o autor assinou contrato com o SBT e escreveu a novela “Os Ossos do Barão”, um patrimônio das telenovelas. O folhetim escrito por Walter contou com grandes atores em seu elenco, entre eles: Ana Paula Arósio e Thales Pan Chacon, que brilharam em seus respectivos papéis. Enquanto escrevia o enredo, o autor que já havia passado pela Globo se sentiu mal e através de exames descobriu que estava com um câncer na medula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Narcisa detona Boninho, diz que ele é um péssimo pai e expõe guerra com Tiago Barnabé que a imita: “Não quero”
● Alfinetada em Virginia Fonseca? Atitude de Poliana Rocha com Suita assusta mulher de Gusttavo Lima: “Se acalmem”
● Dédalos anuncia unidade no Rio de Janeiro e amplia presença nacional com projeto de referência em hospitalidade LGBTQIA+
Ana Paula Arósio esteve em “Os Ossos do Barão” – Foto: Reprodução
MANTIDO VIVO
Em entrevista para a ‘Folha de S. Paulo’, o filho de Walter George revelou que o autor pediu que fosse mentido vivo para encerrar a novela: “Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, contou o herdeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano morreu em 24 de Agosto de 1997, poucos dias antes que “Os Ossos do Barão” chegasse ao fim, o último capítulo da novela foi exibido em 8 de Setembro. Walter foi um dos precursores na escrita de novelas no Brasil e contribuiu para que o gênero fizesse sucesso: “Com a ‘TV de Vanguarda’, que fez na TV Tupi nos anos 50, ele lançou as bases para a teledramaturgia”, contou Marcos Lazarini que trabalhou com o veterano em alguns projetos.
O autor Walter George Dust (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
