Estrela da Globo foi parar na cadeia ao matar o marido após discussão; caso ficou marcado e chocou o Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/09/2022 12h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atriz acabou sendo presa após cometer crime (Foto: Reprodução)

Estrela das novelas da Globo perdeu a cabeça e matou o marido após briga de casal

Dorinha Duval era um dos maiores nomes da Globo em 1980, quando ganhou as páginas policiais. O fato é que a atriz perdeu a cabeça após uma briga de casal e acabou matando o marido, segundo o que foi apurado, ela já estaria cansada das constantes humilhações que sofria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime aconteceu em 5 de outubro de 1980, após uma grave discussão. Segundo o “TV História”, a artista disparou diversas vezes contra o companheiro Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, que havia lhe agredido verbal e fisicamente. O caso ficou marcado e chocou o Brasil, na época a revista Manchete que acompanhou os desdobramentos, afirmou que as brigas entre eles eram constantes e muitas vezes, violentas.

Paulo era viciado em jogo e estava prejudicando a vida financeira da atriz da Globo. O homem também tinha costume de humilhar a famosa, alegando que ela estava ‘velha’, ‘gorda’ e ‘feia’, além disso, ela estava cansada dos assédios que ele sofria na agência de modelos no qual trabalhava. Na noite em que matou o companheiro, a estrela havia sido rejeitada e teria ficado arrasada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ O que ex-SBT disse sobre Carlos Alberto surpreendeu e mostrou quem é realmente o apresentador: “Ali é”

“Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa?”, contou a atriz. Sobre a violência física a artista revelou: “O Paulo me deu vários tapas e pontapés, eu ameacei me matar e ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após o crime, a estrela da Globo alegou que os disparos aconteceram em legítima defesa, mesmo assim foi condenada há seis anos. A atriz cumpriu pena em Niterói (RJ), inicialmente em regime semiaberto; nove meses depois, conseguiu permanecer no regime aberto. Depois de cumprir a pena, ela reconstruiu sua vida e começou a trabalhar como artista plástica, sem planos de voltar para a televisão.

Dorinha Duval ao lado do marido - Foto: Reprodução

Dorinha Duval ao lado do marido – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.