Chocante: A estrela da Globo mantida viva diante de doença devastadora para terminar novela

Relembre a morte de estrela da Globo
Na tarde desta quinta-feira (03), o TV Foco relembra a morte de estrela da Globo que precisou ser mantida viva diante de doença para conseguir finalizar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do roteirista de TV Walter George Durst, que faleceu no dia 25 de agosto de 1997, aos 75 anos de idade.
O motivo? Ele havia sido diagnosticado com câncer de medula e não resistiu à doença. Inclusive, na época, seu desejo foi atendido, afinal, foi cremado no crematório da Vila Alpina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walter George Durst (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DA ESTRELA DA GLOBO
O autor Walter George Durst deixou seu nome cravado na televisão brasileira ao assinar novelas marcantes. Inclusive, além da Globo, que foi onde se tornou uma das estrelas da emissora, o famoso também brilhou na TV Tupi, na Manchete, no SBT e na Band.
Antes de falecer, o autor assinou contrato com o SBT, emissora na qual escreveu ‘Os Ossos do Barão’, um patrimônio das telenovelas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale destacar que enquanto escrevia o enredo da trama, o autor se sentiu mal e através de exames descobriu que estava com o câncer na medula.

Walter George Durst, autor de novela (Foto: Reprodução/ Internet)
Porém, em uma entrevista à ‘Folha de S.Paulo’, o filho da estrela da Globo, contou que o pai pediu para que fosse mantido vivo para encerrar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, revelou Marcos Lazarini.

Filho de Walter George Durst (Foto: Reprodução/ Internet)
QUANDO O AUTOR DESCOBRIU A DOENÇA?
Segundo o site da ‘Folha de S. Paulo’, a estrela da Globo descobriu que tinha câncer em abril de 1997, mesmo ano em que faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Imediatamente ele começou o tratamento, mas, com medicação pesada, os efeitos colaterais foram muitos, e o coração não resistiu”, disse o filho de Walter Durst
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771