Estrela da Globo surgiu em público em estado terminal e foi sincera sobre medo de morrer: “Não tenho”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Betty Lago com Susana Vieira, Marília Gabriela e Maria Padilha (Foto: Divulgação/TV Globo)

Betty Lago, atriz da Globo por décadas, passou por momentos muito difíceis em seus últimos dias de vida, após longa luta contra o câncer

Estrela de grandes novelas da Globo, Betty Lago teve um fim muito doloroso devido a um câncer que a acometeu rapidamente. A artista, que brilhou tanto na platinada quanto na Record, passou três anos lutando contra a doença, mas nunca chegou a desistir da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, a atriz estava na novela “Vidas em Jogo”, da Record, e pela primeira vez interpretou uma doméstica, bem diferente dos papéis glamurosos que ela costuma viver na TV. No ano seguinte, no meio da novela, a artista passou por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula. Ela sentiu fortes dores e por isso foi necessário realizar o procedimento.

Logo depois a cirurgia, a assessoria de imprensa de Betty Lago revelou o diagnóstico de câncer. Durante o tratamento, a atriz topou trabalhar na novela “Pecado Mortal”, mas deixou a trama na metade por causa do problema de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEM MEDO DE MORRER

Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, a artista avaliou: “Você tem medo de morrer? Tenho, mas não tenho. Você se dá ao direito de ter o medo, mas no fundo você não tem o medo. Essa é a nossa vida e a gente sabe que tudo é cíclico, entendeu? Então essa compreensão é muito importante”.

Betty Lago também chegou a dizer na reportagem que era uma mulher muito forte, mas não gostava de ouvir outras pessoas dizendo que não teriam a mesma força para lutar contra a doença. “Não é uma coisa legal de ouvir”, declarou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz da Globo passou por mais de 18 sessões de quimioterapia, tomou remédios fortes para controlar o câncer e chegou a perder todo o cabelo. Mesmo assim, não deixava de fazer publicações nas redes sociais sobre todo o processo e também aparecia em público normalmente.

ÚLTIMOS DIAS DE VIDA

Nos últimos dias de vida, Betty Lago tomou vários remédios paliativos para amenizar a dor. Esses medicamentos causavam confusão mental e auxiliavam nas dores extremas que ela sentia. Sua morte ocorreu no dia 13 de setembro de 2015, quando ela tinha 60 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não sou uma pessoa doente. Sou uma pessoa que está fazendo um tratamento. Então se esse tratamento vai durar 4, 5, 10… E se amanhã eu morrer e falar sucumbiu ao câncer, não é verdade, não é isso. Ninguém morre na véspera. Você morreu porque tinha que morrer”, disse ela também ao “Domingo Espetacular”.

Betty Lago passou por mudanças devido ao câncer (Foto: AgNews)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile