Estrela da Globo acabou na miséria, sofreu AVC e lamentou sumiço dos amigos: “Dava dinheiro pra todo mundo”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/10/2022 18h32

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Wilza Carla foi estrela da Globo (Foto: Reprodução)

Conhecida como a Dona Redonda de “Saramandaia”, da TV Globo, Wilza Carla perdeu todo o dinheiro e ficou muito doente no fim da vida

Wilza Carla foi a intérprete de uma das personagens mais icônicas da TV Globo e participou de diversas novelas ao longo da carreira. A Dona Redonda de “Saramandaia” (1976) passou por grandes dificuldades no fim da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz ficou conhecida pelo trabalho na novela mística, mas também brilhou em outras produções na TV como “Assim na Terra Como no Céu”, da Globo, em 1970, “Cambalacho” (1986) e “A História de Ana Rio e Zé Trovão” (1990), na Rede Manchete.

SEM AMIGOS E SEM DINHEIRO

Wilza Carla sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 1994, após trabalhos diversos na TV e no cinema. Com diabetes e o mal de Alzheimer, a veterana ficou completamente acamada e dava declarações reclamando sobre o desprezo dos amigos, que não a visitavam. “Eu ganha bem, mas dava dinheiro para todo mundo”, disse ela em entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, a filha da atriz, Paola, entregou que a mãe não tinha mágoas na carreira, mas sentia falta de amigos e principalmente de Silvio Santos, com quem trabalhou nas vezes que foi jurada do “Show de Calouros”. “Por causa de fofocas eles se afastaram e minha mãe sentiu muito”, disse a herdeira.

Com problemas relacionados ao peso, Wilza Carla recusava qualquer tipo de medida para evitar situações piores. A filha revelou o que ela dizia aos médicos quando sugeriam que ela fizesse dieta: “Pelo menos morro de barriga cheia”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

MORTE

Wilza Carla morreu em 2011, aos 75 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com Paola, a artista sempre teve muitos amigos em casa, mas quando ficou doente todos se afastaram. Com vários problemas de saúde e com pouco dinheiro, a veterana contou com ajuda de instituições para realizar tratamentos e tomar os remédios que precisava.

Wilza Carla como Dona Redonda e antes de morrer (Foto: Reprodução/TV Globo)

Wilza Carla como Dona Redonda e antes de morrer (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.