Estrela da Globo acabou na miséria, sofreu AVC e lamentou sumiço dos amigos: “Dava dinheiro pra todo mundo”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Wilza Carla foi estrela da Globo (Foto: Reprodução)

Conhecida como a Dona Redonda de “Saramandaia”, da TV Globo, Wilza Carla perdeu todo o dinheiro e ficou muito doente no fim da vida

Wilza Carla foi a intérprete de uma das personagens mais icônicas da TV Globo e participou de diversas novelas ao longo da carreira. A Dona Redonda de “Saramandaia” (1976) passou por grandes dificuldades no fim da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz ficou conhecida pelo trabalho na novela mística, mas também brilhou em outras produções na TV como “Assim na Terra Como no Céu”, da Globo, em 1970, “Cambalacho” (1986) e “A História de Ana Rio e Zé Trovão” (1990), na Rede Manchete.

SEM AMIGOS E SEM DINHEIRO

Wilza Carla sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 1994, após trabalhos diversos na TV e no cinema. Com diabetes e o mal de Alzheimer, a veterana ficou completamente acamada e dava declarações reclamando sobre o desprezo dos amigos, que não a visitavam. “Eu ganha bem, mas dava dinheiro para todo mundo”, disse ela em entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, a filha da atriz, Paola, entregou que a mãe não tinha mágoas na carreira, mas sentia falta de amigos e principalmente de Silvio Santos, com quem trabalhou nas vezes que foi jurada do “Show de Calouros”. “Por causa de fofocas eles se afastaram e minha mãe sentiu muito”, disse a herdeira.

Com problemas relacionados ao peso, Wilza Carla recusava qualquer tipo de medida para evitar situações piores. A filha revelou o que ela dizia aos médicos quando sugeriam que ela fizesse dieta: “Pelo menos morro de barriga cheia”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MORTE

Wilza Carla morreu em 2011, aos 75 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com Paola, a artista sempre teve muitos amigos em casa, mas quando ficou doente todos se afastaram. Com vários problemas de saúde e com pouco dinheiro, a veterana contou com ajuda de instituições para realizar tratamentos e tomar os remédios que precisava.

Wilza Carla como Dona Redonda e antes de morrer (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile