Estrela da Globo teve infarto fulminante e morreu ao vivo
O ator Gláucio Gil, que foi contratado pela Globo em abril de 1965, se tornou protagonista de um dos momentos mais tristes da televisão brasileira, após ter um infarto fulminante ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca é a líder de audiência no Brasil, com milhares de pessoas acompanhando simultaneamente os programas, e todos, no final da década de 1960, vivenciaram um momento que ficou guardado para sempre na memória.
Gláucio Gil foi contratado para apresentar uma atração no estilo talk show, com a presença de plateia, que passava de segunda a sexta-feira, por volta das 22:30. Além da entrevista, também tinham alguns quadros mais descontraídos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Show da Noite, dirigido por Wilson Rocha, realizava diversas conversas com celebridades da época, e por conta disso, a audiência era bem considerável, mas no dia 13 de agosto de 1965, seu principal apresentador chocou a todos.
O rapaz, recém contratado, começou a passar mal ao vivo, deixando todos, produção, convidado, plateia e telespectadores, preocupados com sua situação, já que se deitou no sofá e ficou praticamente imóvel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem saber o que estava realmente acontecendo, o estúdio foi rapidamente esvaziado, com todos indo para o pátio, e os telespectadores tiveram as cenas cortadas, já que imediatamente o programa foi retirado do ar.
Infelizmente, Gláucio Gil não resistiu a um infarto fulminante e faleceu, com apenas 33 anos de idade, deixando todo o Brasil em prantos, já que acompanharam de perto seus últimos momentos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gláucio Gil tinha um programa que comandava todas as noites (Reprodução: Globo)
Apesar de poucos meses, o apresentador conquistou o coração dos brasileiros e chocou com sua morte (Reprodução: Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE