Grande estrela do programa A Praça é Nossa, do SBT, não resistiu a doença, e viveu os seus últimos dias em uma cardeira de rodas
O programa A Praça É Nossa, do SBT, apresentado há décadas pelo grande comunicador Carlos Alberto de Nóbrega, é sem dúvidas, uma das principais atrações da emissora do Silvio Santos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela Praça, como todos já sabem, já se passou inúmeros humoristas de sucesso, alguns fizeram história, e marcaram gerações. Outros, tiveram um final de vida trágico, como, por exemplo, a estrela que brilhou no programa, mas não resistiu a um tumor no cérebro, perdeu os movimentos, e morreu em uma cadeira de rodas.
Estamos falando do saudoso Viana Junior, que foi um dos nomes que mais marcou e se destacou no humor entre as décadas de 70 e 80.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, foi em A Praça da Alegria, ao lado da Velha Surda, que ele fez história e é lembrado até hoje. No programa, ele interpretou o personagem Apolônio, um homem que só queria ler o seu jornal no banco da praça, mas sempre acabava sendo incomodado pela idosa.
Acontece que o famoso passou por momentos difíceis em sua vida. Viana Junior deixou o elenco de A Praça é Nossa, em 2001, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral e sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares. Dessa forma, ele acabou passando seus últimos tempos utilizando cadeira de rodas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de falecer, o humorista concedeu uma entrevista ao programa A Tarde é Sua, demonstrando o desejo em querer se internar em uma clínica para que a sua esposa não tivesse trabalho.
“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse. : “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando faleceu o humorista Viana Junior?
A estrela de A Praça é Nossa morreu em 7 de junho de 2010, aos 68 anos, em Itanhaém (SP), vitimado por falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE