Estrela da Record, muito querido pelo público, recusou tratamento médico e tinha certeza da cura
Um estrela da Record, muito famoso na televisão brasileira, era adorado pelo público, mas acabou falecendo após a luta contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Marcelo Rezende, que sempre teve opinião incisiva, e ficou famoso por ser um repórter investigativo de respeito, o que deixou uma legião de fãs.
Para quem não lembra, a estrela da Record vivia um grande momento de sua carreira como apresentador do Cidade Alerta, na Record, mas ele nem imaginava que enfrentaria dias de luta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi em maio de 2017, que Marcelo Rezende começou a sentir dores abdominais e, depois de se sentir mal ao beber um vinho, se sentiu muito mal e logo após acabou recebendo um diagnóstico cruel.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, a estrela da Record afirmou que recebeu o diagnóstico de um câncer pancreático:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não tem medo”, afirmou a estrela da Record.
Certo que se recuperaria, Marcelo Rezende começou a fazer o tratamento, que envolvia sessões de quimioterapia, que o deixavam com fortes efeitos colaterais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em estado terminal, estrela da Record recusou tratamento no hospital e tinha certeza que iria sobreviver (Foto: Reprodução)
Foi aí que o apresentador da Record decidiu não seguir nenhum método proposto pelos médicos. Ele, então, foi em busca de uma nova forma de cura para a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Momentos finais da vida do jornalista chocaram o público
Segundo a revista Veja, Marcelo Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal. Ele ainda foi em busca de encontrar com o médium João de Deus, que depois foi preso acusado de cometer abusos.
O médium orientou a ele a procurar o tratamento com o nutrólogo Lair Ribeiro: “Falei só para ele reduzir carboidratos”, disse o medium para Rezende. Um parente, inclusive, chegou a revelar como foi os momentos finais da estrela da Record:
“Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura”.
Contudo, sem tratamento, a doença foi tomando conta do corpo do jornalista, que estava cada vez mais debilitado, e acabou por falecer.