Ator destaque da Globo estava no Retiro dos Artistas há dois anos quando faleceu
Sendo a maior produtora de novelas do Brasil e uma das maiores do mundo, a TV Globo consolidou a carreira de vários atores, que ficaram anos a fio no ar. Um dos grandes nomes do canal foi o veterano Lafayette Urbano Galvão, que esteve em produções como “A Viagem” e “O Primo Basílio”, se tornando o destaque dessas duas produções, assim como quase todos os projetos em que atuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos o ator esteve em poucas produções: “Guerra e Paz” (2008), “Poder Paralelo” (2009) e “Malhação ID” (2009), que foi respectivamente seu último projeto. Com alguns problemas de saúde a estrela da TV Globo se aposentou de vez em 2017 e foi morar no Retino dos Artistas, uma espécie de abrigo para profissionais das artes, localizado no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site ‘TV História’ em 2019, dois anos após ir morar no local, o ator que já havia sido internado algumas vezes, não resistiu a complicações de uma sépsis pulmonar e faleceu aos 87 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRABALHOS NA TV
Além de estrelar grandes produções na Globo, o ator também teve passagem em outras emissoras como Manchete e Bandeirantes. Em 1990 o veterano viveu o auge da carreira ao emplacar uma sequência de sucessos: “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Perdidos de Amor” e “Mandacaru”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator veterano da Globo faleceu em 2019 (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE