Estrela de o Rei do Gado sumiu das novelas por doença mental e ficou 11 dias sem conseguir comer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela de o Rei do Gado sumiu das novelas por doença mental (Reprodução)

Atriz lidou com doença terrível e pensou em desistir de carreira

Ao longo dos anos, a Globo se destacou por conta de suas novelas. Em 1996, o “Rei do Gado” conquistou o público com sua história e devido ao elenco de peso. Atualmente, ela está no “Vale A Pena Ver de Novo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que poucos sabem é que uma das estrelas do elenco enfrentou uma doença mental e ficou 11 dias sem conseguir comer.

Trata-se de Luciana Vendramini, que foi uma das musas da televisão na década dos anos oitenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz deu vida a Marita em “O Rei do Gado”. Durante as gravações, ela descobriu uma grave doença: o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo”.

Por conta da doença mental, Luciana Vendramini passou por grandes apuros, como por exemplo, não conseguir se mexer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, a atriz de “O Rei do Gado” concedeu uma entrevista para a “Folha de São Paulo” e falou as consequências da doença em sua vida.

“Peguei a minha bicicleta para andar ao redor da Lagoa, no Rio de janeiro, e tive uma sensação horrorosa: um medo misturado a pânico”, começou ela, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não conseguia me mexer e tinha na minha cabeça que só poderia ir embora dali se minha diarista viesse me buscar. Fiquei parada por três horas”, assumiu Luciana Vendramini.

Além disso, ao longo dos anos, a ex-atriz da Globo parou de fazer tarefas do dia a dia e ficou 11 dias se comer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com atriz, ela ficou 11 dias sem comer (Reprodução)

DOENÇA DE LUCIANA VENDRAMINI

Mesmo com a doença, a famosa optou por não tomar medicamentos ao longo do tratamento. Porém, no dia que chegou a pesar 36 quilos, ela se rendeu aos remédios.

“Cheguei a um nível de subvida. Levava seis horas para sair da cama, mais dez horas para tomar banho, e aí já era hora de voltar a dormir. Estava bem limitada, praticamente morta, e foi aí que eu aceitei o remédio”, disse a atriz de “O Rei do Gado”.

De acordo com atriz, ela ficou em pânico durante passeio (Reprodução)

LONGE DAS TELINHAS

Ao longo do tratamento, a ex-atriz da Globo pensou em desistir de atuar e ficou anos fora das telinhas.

Mas, quando se recuperou, a estrela de “O Rei do Gado”  encontrou forças para seu retorno, que aconteceu em 2003. O último trabalho dela foi em 2001, em “Amor e Revolução”.

Estrela da Globo sumiu das novelas por doença mental (Reprodução)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile