Estrela de Pantanal, que viveu personagem estrondoso na trama, morreu de Aids assim que a novela acabou

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/10/2022 17h47

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Estrela de Pantanal, que viveu personagem estrondoso na trama, morreu de Aids assim que a novela acabou (Foto: Reprodução)

Triste história de estrela de Pantanal é chocante; Veja

Ator de Pantanal que viveu o personagem Zaquieu, o divertido mordomo, foi um das estrelas de destaques em Pantanal. No remake feito pela Globo, ele é vivido pelo ator Silvero Pereira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, na primeira versão de Pantanal, o personagem  foi interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro, que faleceu 1 ano após o final do folhetim, perdendo a luta contra a Aids.

O ator de Pantanal nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. Tentando adentrar na carreira artística,  João Alberto Pinheiro chegou a gravar um disco em 1987 pela gravadora Continental e um LP em 1988, chamado Luar do Amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Bole Bole, Mexe Mexe, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar em Pantanal.

Para quem não sabe, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que o seu personagem, que  era um mordomo homossexual fez sucesso nas telas da dramaturgia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O personagem Afeminado e desbocado, acabou caindo nas graças do público e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de peão de luxo.

Estrela de Pantanal, que viveu personagem estrondoso na trama, morreu de Aids assim que a novela acabou (Foto: Reprodução)

Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou pelo peão Alcides confessa seu amor: “Eu tô apaixonado por você”. O peão então responde: “Olha, Zaqueu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto é de mulher”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após Pantanal, João chegou a comemorar o seu sucesso: “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, afirmou João Alberto, satisfeito, em uma entrevista publicada na revista Amiga.

Luta contra a doença

O ator de Pantanal acabou falecendo 1 ano após o final da novela, tendo como adiar o projeto de atuar num espetáculo com Jane Di Castro, previsto para 1992.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.