Estrela de Quanto Mais Vida, Melhor! é demitida da Globo após 46 anos: “Não podemos perder a noção”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mesmo no ar em Quanto Mais Vida Melhor, atriz da Globo teve seu contrato encerrado (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz veterana não terá o seu contrato fixo renovado ao longo do próximo ano

O corte de gastos da Globo continua a todo o vapor, dessa vez, até mesmo a atriz Elisabeth Savalla, que está no ar com a novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, na faixa das sete, foi dispensada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação sobre o fim do contrato fixo com a emissora carioca foi noticiada por Cleo Guimarães, colunista da revista Veja. Segundo a jornalista, Elisabeth já foi avisada sobre a não renovação do seu vínculo que está prestes a expirar.

Conforme dito anteriormente, a veterana que esteve na Globo nos últimos 46 anos, está participando da novela das sete, que já foi inteiramente gravada, portanto, o desfecho de seu contrato não afetará em nada o papel de sua personagem Nedda, em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 4 décadas, Savalla pode assinar com qualquer outra emissora, com serviços de streaming e até mesmo aceitar um contrato por obra com a própria Globo.

ELISABETH SAVALLA POSSUI VASTO CURRÍCULO DE NOVELAS

Ao longo da carreira, Elizabeth Savalla esteve em novelas da líder de audiência como Partido Alto (1984), De Quina pra Lua (1985), Hipertensão (1986), Quatro por Quatro (1994), Quem é Você? (1996) e A Padroeira (2001).

Savalla também integrou o elenco de Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao avaliar sua trajetória em depoimento ao projeto Memória Globo, a artista disse que para ser uma boa atriz é preciso manter os pés no chão. “Não podemos perder a noção do que é real em nenhum momento. Precisamos sempre saber da nossa finitude, saber que [ser ator] é apenas um trabalho, que a nossa carreira é feita de altos e baixos“, analisou a veterana na ocasião.

Somente em 2021, a Globo perdeu outros nomes importantes da dramaturgia, que também deixaram o contrato fixo com a emissora carioca.
Entre os nomes mais famosos estão Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Grazi Massafera e Camila Queiroz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile