Depois de enfrentar a uma forte concorrência no SBT, o famoso foi para a Record e pediu para trabalhar com ‘a sua maior dor de cabeça’
Há anos, SBT e Record duelam pela segunda colocação do Ibope, mas em meados dos anos 2000, a disputa era ainda mais acirrada, principalmente na noites de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Programa do Gugu disputava ponto a ponto com a antiga formação do Domingo Espetacular que tinha Renata Alves, como repórter especial. A recifense ganhou destaque nacional mostrando histórias inusitadas de pessoas comuns e rapidamente se tornou uma das principais dores de cabeça para Augusto Liberato.
Depois anos de duelo no ibope, em 2009, Gugu pegou todo o mundo da televisão de surpresa ao deixar o SBT e ir para a Record. E advinha quem foi a primeira pessoa que ele recrutou para o seu programa na nova emissora? Isso mesmo, foi Renata Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história veio à tona durante uma entrevista da própria jornalista, que atualmente é uma das apresentadoras do Hoje Em Dia. Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7, ela contou sobre o seu relacionamento com o antigo concorrente.
“O Gugu quando eu conheci foi muito curioso, eu assistia ele. Era uma pessoa muito distante. Então era um ídolo. Eu jamais imaginei que eu fosse trabalhar com ele. Quando eu o encontrei pela primeira vez ele me disse: ‘Renata assim que eu cheguei na Record eu disse: Eu quero aquela menina fazendo matéria pra mim. Porque ela sempre me deu trabalho quando eu era do SBT“, iniciou a famosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gugu Liberato e Renata Alves juntos na Record- Foto: Reprodução
“Porque quando ele estava no ar no SBT e passava uma matéria, ele percebia que tinha uma mudança na audiência. Ele perguntava ‘O que é que está passando agora?’. E geralmente eram as minhas matérias aos domingos“, seguiu Renata, com orgulho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando eu encontrei ele, ele me disse: ‘Eu queria, eu sempre quis você trabalhando comigo. Porque você me deu muito trabalho“, narrou a estrela da Record, que comandou um quadro no primeiro programa do comunicador fora do SBT.
“Ele era doce demais. De uma gentileza. Ele me disse: ‘Renata, eu queria que você fizesse o Estação Rodoviária. Eu escrevi esse quadro e só enxergo você fazendo. Eu queria muito que você fizesse’. Eu fiz durante um ano, mas ai chegou um tempo que eu não consegui conciliar mais com o Hoje Em Dia e ele super entendeu e sempre torceu por mim”, concluiu Renata, ressaltando o caráter ímpar do saudoso apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE