Ator fez sucesso por anos no extinto Zorra Total, mas teria morrido chateado com a emissora
Paulo Silvino foi uma das grandes estrelas do Zorra da Total. O eterno Severino, porteiro da Globo, é lembrado até hoje pelo bordão do “cara, crachá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da platinada, o ator passou pelo SBT, onde fez a Praça É Nossa, e pela Record, onde atuou na Escolinha do Barulho. No entanto, a maior parte da carreira foi na Globo.
O sucesso do papel como Severino foi tão grande que ele chegou a ser chamado de protagonista do programa. Mas, em 2015, as coisas mudaram e o artista acabou perdendo espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Marcos Wainberg, que também fazia parte do elenco do Zorra, Paulo Silvino morreu se sentindo menosprezado pela emissora que foi sua casa por tantos anos. Em entrevista Programa do Fred, do canal Vox Filme TV, o veterano contou a situação.
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, disse o humorista sobre o amigo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, Paulo Silvino descobriu um câncer no estômago, já em estágio terminal. Ele faleceu aos 78 anos de idade.
Paulo Silvino deu vida ao porteiro Severino no Zorra Total (Foto: Divulgação / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastidores da Globo
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Wainberg contou que Paulo Sivino morreu chateado com a emissora (Foto: Reprodução / TV Globo)
Quem foi Paulo Silvino?
Paulo Silvino foi ator da Zorra Total. Ele deu vida ao memorável porteiro Severino, mas morreu, aos 78 anos, vítima de um câncer no estômago.
