Estrela da Globo não aguentou demissão e entregou os pontos para a morte : “Perdeu o interesse em viver”

Estrela da Globo não aguentou o baque da demissão e definhou até morrer
A Globo, sempre foi uma vitrine de talentos. Em anos de existência, ela já lançou muitos nomes de peso que são até hoje referências em diversas áreas do meio televisivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como toda empresa de sucesso, ela conta com uma equipe, tanto de atores como de profissionais, extremamente competente. Porém muitos deles, que brilharam à frente e nos bastidores da emissora já saíram do canal.
Infelizmente, muitos deles não tiveram outras oportunidades de despontar novamente ou até mesmo entraram em profunda depressão com o baque da saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sebastião Vasconcellos é um exemplo disso, ele que fez parte da história da dramaturgia da Globo, por 48 anos, não reagiu bem à demissão e teve um fim trágico.

Sebastião Vasconcellos em "O Clone" (Foto Reprodução/Globoplay)

Sebastião Vasconcellos e Glória Pires em "Mulheres de Areia" (Foto Reprodução/Globo)

Sebastião Vasconcellos em "Tieta" (Foto Reprodução/Globo)
Trajetória
Sebastião Vasconcellos iniciou a sua carreira na década de 60, pela TV Rio, que atualmente tem parceria com a Record, elencando a versão da novela Cabocca, aonde ele interpretava o par romântico de Zuca, interpretada por Glauce Rocha.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inclusive no ano de 2004, o ator participou do remake da mesma novela, porém na Globo, como Felício. Vale mencionar que o ator permaneceu na emissora por 38 anos, onde atuou em mais 35 novelas e minisséries, com personagens rígidos e nervosos.
Um dos seus personagens mais icônicos foi no ano de 1989, na novela Tieta, como Zé Esteves, pai da protagonista que carregava o nome da trama, interpretada por Beth Faria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora a novela ele também elencou “Riacho Doce”, “Mulheres de Areia” e a mais recente “O Clone”, aonde ele interpretava um mulçumano extremamente fundamentalista e conservador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depressão
Apesar de todo sucesso e esse currículo invejável, ele foi acometido por uma profunda depressão, após não conseguir mais novos trabalhos na televisão. O ator ficou tão entregue que ele passou a se recusar a tomar os remédios que o mantinham bem,
Isso acabou o levando para uma série de colapsos e longas internações, até que em 15 de julho de 2013, aos 86 anos de idade, ele não resistiu e morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua esposa, Vilma Costa, em entrevista ao “Portal Uol” declarou: “Isso para ele foi a morte, ele perdeu o interesse em viver”
Vale mencionar que o ator foi casado com Vilma por 54 anos e com ela teve dois filhos, Luiz Felipe e Luiz Roberto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.