Jornalista ainda guarda profunda mágoa da emissora: “Que nunca mais se dirijam a mim”
Um dos jornalistas mais queridos que já passaram pelo Jornal Hoje, Evaristo Costa, falou como se sentiu e contou detalhes sobre sua demissão. Para quem não lembra, a saída da emissora CNN foi bem polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a estrela do Jornal Hoje deixou o comando da atração diária da Globo e se mudou para a Inglaterra. Depois, o jornalista foi contratado pela CNN Brasil. Os fãs, esperavam que o jornalista estaria na bancada de algum telejornal importante, mas não foi o que acabou acontecendo.
Evaristo Costa acabou apresentando o CNN Séries Originais, programa semanal sobre documentários. Ficando apagado, diferentes dos seus outros colegas, Já Daniela Lima, Carla Vilhena e Gabriela Prioli, que conquistaram espaços importantes na CNN, o jornalista acabou ficando no “escanteio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia de sua demissão ocorreu em setembro de 2021, quando o jornalista estava de férias e assistia ao canal. Quando ele sentiu falta de ver o seu programa no ar, ligou para a emissora e descobriu que havia sido demitido.
A estrela do Jornal Hoje afirmou: “Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! Seja feita a vossa vontade”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN respondeu nas redes sociais: “A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador (Evaristo Costa) um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas as portas para oportunidades futuras”.
Estrela que explodiu no Jornal Hoje recebeu demissão por telefone e não escondeu mágoa: “Despreparados” – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mágoa profunda
Um tempo depois, a estrela do Jornal Hoje fez questão de comentar o fato em entrevista ao portal F5: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava, considero uma sabotagem”.
“Mas quem levou o tiro no pé pela atitude desrespeitosa foram eles mesmos. Quem é demitido se sente mal em expor a verdade.” Após a retratação nas redes sociais, Evaristo Costa concluiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram e estão tentando encontrar justificativa para que desvirtue minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”.