Parceiro abre o jogo sobre relação com Jô Soares, após a sua morte
Eterno “parceiro” de Jô Soares, Eliezer Motta, que preparava as piadas que o apresentador falava em seu programa, falou sobre relação com a estrela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural do Rio de Janeiro, o Eliezer começou sua carreira em 1965 no programa Bairro Feliz, da Globo. Contudo, seu maior sucesso de carreira foi no humorístico Viva o Gordo, no qual ele esteve ao lado de Jô Soares vivendo vários personagens.
Aliás, inclusive, uma história curiosa sobre a parceria de ambos é que devido aos personagens Capitão Gay e Carlos Suely, achava que eles eram homossexuais e que tinham um caso:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Achavam que eu era gay e que a gente era caso”, revelou Eliezer sobre relação com Jô Soares durante uma live promovida por Marcius Melhem no Instagram.
Eliezer Motta, parceiro de Jô Soares – Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na live, Eliezer contou que Jô Soares era daqueles que chegavam ao estúdio para gravar por volta de 12h e ir direto até às 2h da madrugada, com o mesmo entusiasmo.
Além de ator, Eliezer era policial e atuava como detetive da Polícia Civil do Rio de Janeiro: “Teve uma vez que participei de uma blitz que unia diversas delegacias da cidade, e quando cheguei, começou um falatório. Falei para o delegado que não dava mais para participar desse tipo de evento. Quando estava indo embora, uma pessoa me parou e perguntou: ‘O Jô Soares vem?’”, contou o comediante no Programa do Jô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Eliezer saiu da polícia e da Globo em 1987, acompanhando Jô Soares, que foi para o SBT comandar o Veja o Gordo. Depois, após o fim da atração, em 1990, ele passou pela Escolinha do Golias, e em 1992, volta para a Globo para viver o personagem Batista:
“Eu fiz um show em que retirei o personagem do roteiro, e todo mundo pediu para que o Seu Batista voltasse. Eu já virei o Batista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE