
Evaristo Costa na CNN (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fechar contrato com Evaristo Costa, a CNN cedeu e aceitou condições impostas pelo jornalista para aceitar o vínculo e voltar à TV após sua saída da Globo. Com isso, ele terá um tipo de contrato “especial” em que acumulará regalias.
Evaristo Costa, que nos últimos meses chegou a ser sondado por redes como SBT e Record, fechou com a versão brasileira da CNN seduzido pelas regalias que o canal aceitou dar a ele, de acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo segue caminho das rivais e terá reality de culinária no horário nobre; saiba como será
+ Após chamar Neymar de estuprador, ex-BBB é atacada: “Ridícula, desequilibrada”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das condições era não voltar para a bancada de telejornal. A emissora ainda permitiu que Evaristo Costa faça publicidade (o que é raro entre jornalistas) e que continue morando em Londres, onde vive ao lado da família desde que largou a apresentação do Jornal Hoje.
Apesar de ter sido anunciado somente ontem (04), o ex-âncora da Globo já havia assinado com a CNN desde o início de maio – as negociações tiveram início em março e foram comandadas por Américo Martins, vice-presidente de conteúdo do canal, e Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evaristo Costa com Américo Martins e Douglas Tavolaro (Foto: Divulgação/CNN)
A permissão para continuar fazendo publicidade foi essencial para Evaristo Costa aceitar a proposta da emissora, isso porque ele vem faturando alto com propagandas. Digital influencer com milhões de seguidores nas redes sociais, o jornalista atualmente é um dos nomes mais desejados por anunciantes e virou garoto-propaganda de uma marca de margarina e de sabão em pó recentemente, além de outros trabalhos que fez desde sua saída da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na CNN, Evaristo Costa vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios do canal Londres. A atração será uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento – no programa, ele também deverá fazer ações de branded content.
Nas redes sociais, o jornalista comemorou sua chegada à emissora. “Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem. Em breve, Evaristo Costa na CNN Brasil”, escreveu ele em publicação no Instagram nesta terça-feira, onde aparece em foto nos estúdios da rede.