“Pode ser irreversível”: Ex-apresentador da Globo expõe o que ouviu pós quimioterapia

Jonas Almeida, ex-apresentador da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, fala sobre quimioterapia e recuperação após diagnóstico de câncer
2 min de leitura
Apresentador (Foto: Reprodução / Globo)

Apresentador (Foto: Reprodução / Globo)

Jonas Almeida, ex-apresentador de afiliada da Globo, fala sobre recuperação após um câncer de pulmão

Jonas Almeida, ex-apresentador da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, abriu o coração ao falar sobre os desafios que enfrenta durante a recuperação após o tratamento contra um câncer de pulmão e uma cirurgia delicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, o jornalista revelou que sofreu uma perda parcial de audição devido a quimioterapia e o que ouviu dos médicos: a situação poderia ser irreversível.

“’Jonas, você tá proibido de ir a shows, cinema ou qualquer coisa com som relativamente alto pelas próximas 6 semanas!’, decretou minha otorrino após eu ficar completamente surdo do ouvido direito no dia do meu aniversário por um efeito tardio da quimioterapia, que pode ser irreversível”, iniciou Jonas Almeida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o apresentador afirmou que segue firme no processo de recuperação e tenta encarar o momento com leveza.

“2025 é danado ele. Aí, bem assustados, Kel e eu entramos numa corrida contra o tempo, combo de altas miligramagens de medicações e, já acostumados, luta!”, disse o ex-apresentador da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o avanço do tratamento, Jonas Almeida celebrou uma melhora parcial da audição e agradeceu por ter superado as expectativas dos especialistas.

“Recuperei uma parte da audição e tô feliz da vida perto da previsão de fonoaudiólogas (fui em duas) e otorrinos (também duas) de que o risco era grande de eu não mais ouvir…”, revelou o famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador segue em recuperação

Desse modo, o ex-apresentador da Globo reforçou que, mesmo com limitações, mantém o bom humor e a esperança.

“Hoje ouço abafado e com uma marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos, mas aqui é Curinthia. Medicações, restrições por meses, mas o melhor remédio é sempre tirar a vida pra dançar… Viver!!!”, admitiu o famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, Jonas Almeida contou uma experiência marcante após o tratamento: a vontade de não perder momentos simples ao lado de amigos e familiares.

“Baile de gala da Escola Monteiro Lobato, onde meus catarrentos estudam, não dava pra perder por nada, mas como eu podia fazer? Bom, foi o sangue de Sérgio Mallandro bragantino que me trouxe até os 46 anos e vai ser ele que vai me tirar dessa”, declarou o artista, que continuou:

“Dois tampões de ouvido, uma folha de papel estendida a quem quer que se aproximasse, abraços apertados e sorrisos… Foi lindo! Apesar de eu não ter ficado muito tempo porque não podia, valeu cada segundo. E bora viver!! Não importam os decibéis”, finalizou o ex-apresentador da Globo.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile