Ex-apresentadora se revolta com demissões, detona Globo e faz grave denúncia: “Sem escrúpulos”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Apresentadora detonou a Globo - Foto Reprodução Internet

Ex-apresentadora meteu o pau na Globo

Quem acompanha as notícias sobre os bastidores da TV deve saber que a Globo surpreendeu ao iniciar uma onda de cortes e demitiu vários profissionais do jornalismo. A estratégia foi adotada pela emissora após para reduzir gastos, visto que a grande maioria possuía salários muito acima da média nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo demitiu mais de 50 profissionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte nesta semana e a expectativa é que o número aumente até o mês de maio. Contudo, a atitude acabou deixando revoltada uma ex-apresentadora, que trabalhou na emissora durante 21 anos.

Para quem não sabe, estamos falando de Veruska Donato. Atualmente, a jornalista trabalha como apresentadora do Balanço da Manhã na TVMS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul. Ela decidiu usar as redes sociais para fazer duras críticas à Globo. Ela denunciou as condições de trabalho de jornalistas na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na semana em que a maior rede de jornalismo do país demite entre 30 e 40 jornalistas não há o que comemorar nesse 7 de abril. Agradeço a todos os amigos e conhecidos que hoje gastaram um mínimo do seu tempo para me dar parabéns, ou postaram em suas redes homenagens a todos nós jornalistas”, disse ela.

“Mas é preciso dizer aqui que Não há o que justifique o que a empresa fez. Novos tempos? Que tempos? Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa, como PJ nem hora extra tínhamos. É do jogo?”, questionou a jornalista, revoltada com a Globo.

“Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa? Devem querer dizer que é do jogo capitalista querer mais e mais lucro? Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos, me desculpem os liberais”, detonou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É pra ter mais dinheiro? Uma concessão pública deveria ter mais consideração. Já vi altos executivos da Globo dizerem que se a empresa fecha as portas, milhares vão para as ruas, que ela é necessária, e nós? Não somos? Ou quando o jogo vira qualquer argumento pelo livre mercado serve? O jornalismo deveria estar de luto nesse 7 de abril”, detonou Veruska Donato.

Ex-apresentadora da Globo detonou onda de demissões (Foto: Reprodução/ Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile