Nem Tite, nem Cuca: Ex-Botafogo é aprovado para substituir Mano Menezes no Grêmio em 2026

Mano Menezes ainda não tem certeza se continuará como técnico do Grêmio para a temporada de 2026. Por isso, novos nomes já começam a...

01/12/2025 13h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução Instagram @mano menezes

Ex-Botafogo é aprovado para substituir Mano Menezes no Grêmio; Veja mais

Mano Menezes ainda não tem certeza se continuará como técnico do Grêmio para a temporada de 2026. Por isso, novos nomes já começam a ser comentados no clube, e o mais citado no momento é o de um ex-treinador do Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o repórter Fábio Vargas, o Grêmio está interessado em contratar Luís Castro, que está sem clube no momento. O técnico português comandou o Botafogo em 2023, mas deixou o time no meio do trabalho para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Na época, o pedido pela sua contratação no Al-Nassr veio do próprio Cristiano Ronaldo. Porém, sua passagem pelo futebol saudita não rendeu o esperado e, hoje, ele está livre no mercado. Seu nome já foi comntado em várias equipes do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidores da gestão Odorico Roman, descarta o nome de ‘Tite’ para substituir o técnico Mano Menezes em caso de mudança no comando técnico, iniciou o comunicador.

O motivo não foi revelado, porém, o nome do técnico não agrada internamente a nova gestão. Com Tite descartado internamente pela gestão de Odorico, dois nomes são pauta nos bastidores“, informou Fábio Vargas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O sonho da gestão é o português, Luís Castro, hoje livre no mercado, um segundo plano é o ídolo Renato Gaúcho também livre no mercado, encerrou.

O que disse Mano sobre seu futuro no Grêmio?

Após a vitória em cima do Vasco da Gama, Mano Menezes falou sobre o seu futuro na equipe gaúha. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não vou tratar desse assunto antes de que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar. Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente, depois, ele traz momentos difíceis que você passa na temporada”, destacou Mano.

“Certamente não vai ser dinheiro, certamente não vai ser de outras coisas que nós teremos problemas. Mas as coisas têm que andar de acordo com aquilo que acreditamos. Se já começa atravessado que não é daquilo que pensa também o treinador, daqui a pouco qualquer problema pode ser um problema maior”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.