Xuxa acaba surgindo nas redes sociais em estado de luto e deixa mensagem arrasadora sobre triste perda
A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, iniciou essa semana de uma forma bastante triste em estado de luto pela morte de uma pessoa bastante especial.
Para melhor entender sobre o assunto, morreu Robson Barros, ex-paquito de Xu, morreu em decorrência de um câncer.
Robson Barros, conhecido como Rob e integrante da formação original dos Paquitos no “Xou da Xuxa”, morreu aos 57 anos, no último dia 20, em São Paulo, em decorrência de um câncer.
Para quem não o conhece, Robson Barros fez parte da primeira equipe de assistentes de palco masculinos de Xuxa Meneghel, lançados no fim da década de 1980.
Ele lutava contra um câncer há algum tempo, travando uma batalha reservada nos últimos anos.
Por meio de suas redes sociais, a famosa acabou publicando uma despedida ao seu ex-braço direito, deixando a todos emocionados.
Por meio de suas redes sociais, Xuxa fez um vídeo com momentos da carreira do assistente de palco, a quem chamava carinhosamente de “paulistinha”. “Meu Robson paulistinha… vc foi e é um cara incrível, que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho, vc merece todos os aplausos meu eterno paquito. Te amamos ❤️”

No vídeo em questão, o ex-paquito aparece cantando e falando sobre o quanto gostava de trabalhar ao lado da famosa.
“Quero dizer que pra gente é uma satisfação trabalhar pra você e estar do seu lado, é uma coisa muito boa, entendeu? Pena que o mundo todo não pode estar do seu lado”, disse.
Em sua despedida da função de paquito ele disse:
“Queria lembrar que a vida é linda, mesmo se não faz muita coisa da vida.A única coisa que interessa é fazer as coisas com honestidade e com amor porque aconteça o que acontecer, o nosso sonho é sempre será ser feliz.”

Quem era o ex-paquito de Xuxa?
Para quem não sabe, sendo muito conhecido pelo apelido Rob, ele integrou a primeira formação dos Paquitos, grupo de jovens assistentes de palco do Xou da Xuxa, um dos programas mais populares da televisão brasileira nos anos 1980 e 1990.
Após deixar a TV em 1991, Robson optou por focar em sua vida longe dos holofotes, trabalhando nos bastidores da música e, posteriormente, atuando como empresário no ramo de eventos.
Desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Luto!
Além de Xuxa, ex-paquitas e ex-paquitos também lamentaram profundamente a morte de Robson Barros, integrante da primeira formação dos Paquitos.
O empresário, conhecido carinhosamente como “Rob” ou “Robson Paulistinha”, faleceu no sábado, 20 de junho de 2026, aos 57 anos, em decorrência de um câncer. O falecimento gerou uma onda de homenagens emocionadas nas redes sociais por parte de figuras marcantes da televisão brasileira.
Juliana Baroni, a ex-paquita prestou uma homenagem ressaltando a personalidade do amigo: “Robson é um dos caras mais legais que eu conheci. Descansa, meu querido”.
Andréa Sorvetão compartilhou uma foto antiga ao lado do empresário e expressou seu choque com a notícia: “Querido e amado amigo Robson Barros! Sem palavras! Triste demais”.
Alexandre Canhoni, ex-paquito (conhecido como Xand) também usou suas redes sociais para desejar forças e conforto aos familiares, relembrando a convivência com o colega de palco.
Robson estreou nos palcos da TV Globo em 1989, aos 16 anos de idade, compondo a primeira geração de assistentes masculinos da Rainha dos Baixinhos.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Tópicos nesse artigo:
