Visto como braço direito de Xuxa, famoso expôs mágoa que sente até hoje pela apresentadora
Um artista extremamente famoso, que foi consagrado na década de 90, explodiu na mídia após lançar músicas que foram temas de novela como “Aguenta Coração”, musica de abertura de “Barriga de Aluguel”, de Glória Perez, exibida em 1990, pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a canção ficou por um ano e meio em primeiro lugar das rádios brasileiras, estamos falando de José Augusto.
Outro grande sucesso do cantor foi o dueto de “Querer é Poder”, com Xuxa Meneghel, que na época era uma de suas grandes amigas. A música também foi tema de uma novela, “Sonho Meu” (1993).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi ao lado do cantor que a apresentadora encontrou conforto em 1994, quando seu ex-namorado Ayrton Senna morreu em um acidente durante uma corrida de Fórmula 1, na Itália.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, após o nascimento de Sasha, Xuxa acabou se afastando de José Augusto, não atendendo mais suas ligações e o deixando, além de profundamente magoado, sem entender nada do que estava acontecendo.
Mágoa escancarada
Durante uma live concedida ao Geraldo Luís, apresentador do “Balanço Geral”, aos sábados, da Record, José Augusto abriu o jogo e falou abertamente sobre o atrito com Xuxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente não se entende mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei porque você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto” – Iniciou ele que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim” – Desabafou o famoso.
Com a reprise de “Sonho Meu”, no ano de 2021, no canal Viva, a canção voltou a ficar em evidência, mas José Augusto afirmou veementemente que não quer ver Xuxa:
“Não existe nada que eu queira lembrar, nada que eu queira obter, nenhuma possibilidade de reaproximação no caso Xuxa” – Disse ele em entrevista ao site Notícias da TV, que concluiu:
“Para mim, isso é uma página virada, caso encerrado”