Ex-Casseta & Planeta, Marcelo Madureira é demitido de rádio e reclama: “Mostra um viés autoritário”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Marcelo Madureira foi demitido da rádio Jovem Pan. (Foto: Reprodução)

Marcelo Madureira foi demitido da rádio Jovem Pan. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-integrante do Casseta & Planeta, Marcelo Madureira não faz mais parte do time de comentaristas da rádio Jovem Pan. Ele passou cerca de dois anos na equipe do programa 3 em 1, que também contava com a participação dos jornalistas Carlos Andreazza e Vera Magalhães.

A demissão surpreendeu Madureira. Em entrevista ao blog do colunista Mauricio Stycer, o humorista contou que não teve a chance nem de se despedir dos ouvintes. “Não me deram nenhuma explicação. Pedi para me despedir do público, mas não deixaram”, disse. “O que ocorreu me deixou, verdadeiramente, com uma pulga atrás da orelha”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colunista Flávio Ricco informou que a dispensa do ex-Casseta poderia estar relacionada à questões políticas, já que ele vinha ficando em evidência por suas críticas, e mesmo se posicionando contra o PT e o ex-presidente Lula em diversas ocasiões, causou polêmica recentemente ao ter sido um dos signatários do manifesto “Democracia Sim”, divulgado no último dia 23, contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro. “O que eu posso dizer é que a minha demissão mostra um viés autoritário”, declarou Madureira.

+ Em meio a reformulação, TV Gazeta demite profissionais experientes

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Jovem Pan, no entanto, rebate os rumores de que a demissão do comentarista ocorreu por questões políticas. José Carlos Pereira, diretor de jornalismo da rádio, afirmou, em resposta a Stycer, que a saída de Madureira foi uma “mudança normal”. Através das redes sociais, Carlos Andreazza, que também é editor-executivo da rádio, rebateu a ideia de que a demissão do ex-colega tenha sido motivada por suas posições políticas.

“Adoro o Madureira e lamento que tenha deixado a Jovem Pan. Mas isso não decorreu de suas posições políticas, ou o programa que ele integrou, duro crítico do bolsonarismo e do lulopetismo, teria sido extinto bem antes. Nunca, na Pan, alguém disse o que eu poderia ou não falar”, escreveu Andreazza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile