Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra com ação contra comentarista da TV Cultura

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram nesta terça-feira, 15, com queixa-crime contra o historiador Marco Antonio Villa, por ‘afirmações caluniosas proferidas na edição de 20 de julho do Jornal da Cultura 2ª edição, onde é parte do elenco fixo de comentaristas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação, segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, é referente ‘a apenas um dos recorrentes comentários caluniosos que o professor da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo’.
“Todas essas afirmações do historiador não condizem com a verdade e por isso a Justiça foi acionada contra o historiador e comentarista político”, acrescentou o comunicado. Além de calúnia, o Instituto também quer processar o comentarista por injúria e difamação. A TV Cultura também receberá uma notificação de esclarecimentos sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marco Antonio Villa é comentarista do “Jornal da Cultura 2ª Edição”, que vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na TV Cultura, e costuma marcar médias entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.