EXCELENTE notícia nesta SEXTA (01): Aposentados vão receber dinheiro que estava preso no INSS há anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2023 21h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aposentados vão receber dinheiro que estava preso no INSS (Reprodução/Pronatec)

A excelente notícia do INSS para aposentados que estavam com dinheiro preso há anos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar no Instituto, os beneficiários receberam uma notícia excelente nesta sexta-feira (01), confirmada pelo ‘Terra’, e tem motivos de sobra para comemorar. O fato é que aqueles que obtiveram sucesso em suas ações contra o Seguro poderão receber pagamentos atrasados de até 60 salários mínimos.

Vale lembrar que a quitação dos pagamentos deve acontecer de acordo com a decisão da Justiça Federal. Mesmo que a data varie segundo o tribunal, é esperado que os montantes sejam depositados entre o fim do mês de liberação dos fundos pelo CJF e o início do mês seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para retroativos que somam até 60 salários mínimos, R$ 80. 000, o pagamento é realizado em até dois meses depois da liberação dos valores pelo juiz. Por sua vez, se os valores retroativos somarem mais de 60 salários mínimos, o pagamento é feito apenas uma vez ao ano.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Quem recebe o dinheiro preso do INSS?

Vale lembrar que os beneficiários elegíveis para receber os atrasados são os que moveram ações judiciais contra o INSS e conseguiram êxito nas empreitadas. Assim, para serem considerados é preciso o processo se enquadrar no limite de até 60 salários mínimos, valor esse que equivale a R$ 72.720 no ano atual.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A legislação prevê que os pagamentos de precatórios e RPVs seguem a ordem cronológica de expedição pelo respectivo Tribunal Regional Federal, depois da requisição feita pelo juiz responsável pela ação condenatória. C

Assim, credores com condenações de natureza alimentícia e que sejam idosos com idade superior a 60 anos, deficientes ou doença grave, irão receber prioridade no embolso do valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados vão receber dinheiro que estava preso no INSS há anos (Foto: Montagem/Internet)

Aposentados vão receber dinheiro que estava preso no INSS há anos (Foto: Montagem/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.