Excesso de violência faz Ministério da Justiça interferir em novela da Record
Exibida originalmente no ano de 2006, a novela Bicho do Mato está em sua segunda reprise nas tardes da Record. No entanto, o excesso de violência fez com que o Ministério da Justiça interferisse na trama de Cristianne Fridman nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site oficial, ele acaba de reclassificar o folhetim, que era não recomendado para menores de dez anos, e agora, passa a ter censura de 12 anos. Dessa forma, seu conteúdo é considerado inadequado para ir ao ar antes das 20h00.
Entretanto, como não há mais restrições de horários na TV aberta, ela poderá continuar sendo veiculada no atual horário, na faixa das 15h. Em junho deste ano, a Record havia solicitado a reconsideração da classificação para “livre” para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo enfrenta dois problemas após queda de William Waack por frase racista
Porém, “mediante denúncia fundamentada ou monitoramento”, o MJ pode reclassificar a novela no momento que achar necessário. De acordo com o que foi monitorado, foram identificadas cenas com vários temas inadequados para o horário vespertino.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
São eles: “consumo de drogas lícitas”, “linguagem de conteúdo sexual”, “apelo sexual”, “insinuação sexual”, “nudez velada”, “lesão corporal”, “ato violento”, “agressão verbal”, “presença de sangue” e “morte intencional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS