Exclusivo: Band segue se afundando, cancela exibição do “Exathlon Brasil” e acumula mais um fracasso

25/10/2017 12h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Exthalon Brasil afunda a Band (Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil)
Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil

Exathlon Brasil afunda a Band (Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil)

A situação da Band não é nada boa. Além de acumular uma série de fracassos nos últimos tempos como “À Primeira Vista”, “X Factor” e agora “Exathlon Brasil”, a emissora vem promovendo uma série de demissões e ao que tudo indica, até o fim do ano, cerca de 900 funcionários acabarão na rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora com mais uma baixa na grade de programação da Band, o “Exathlon Brasil” acaba de ter a exibição nas noites de segundas-feiras às 22h30 totalmente cancelada. O programa seguirá sendo exibido de segunda à sexta-feira em um compacto logo após o “Jornal da Band” e nas noites de quintas-feira no horário nobre. No entanto, a exibição principal do reality que mistura atletas disputando provas e resistência era feita às segundas-feiras e não acontecerá mais.

+ Globo comete gafe em cena “O Outro Lado do Paraíso” e gera discussão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo para a baixa se deve à baixa audiência. O programa vem marcando médias de 1,8 ponto em plena segunda-feira. A direção da emissora ordenou a entrada do “Polícia 24 horas” em esquema de reprises mais uma vez. É importante salientar que a decisão acontece também com os rumores do fim do “Pânico” em dezembro deste ano. A emissora não renovará com os humoristas, colocando um ponto final no último programa de auditório deles. A crise está brava lá e não tem tempo para acabar.

PÂNICO AFUNDA A BAND E FAZ EMISSORA PERDER 15 MILHÕES

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O programa “Pânico” vai realmente deixar à grade de programação da Bandeirantes a partir de dezembro. A direção da emissora paulista já comunicou os representantes do humorístico na sexta-feira passada, dia 20 de outubro, em uma pequena reunião.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a atração comandada por Emílio Surita vai fechar 2017 dando um prejuízo de R$ 15 milhões para o canal de Johnny Saad. Isso é só um dos problemas enfrentados pelo programa, que já bateu a Globo no Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mr. Catra é “rendido” pela polícia e levado para delegacia

O “Pânico”, além de não dar o retorno financeiro esperado, ainda conseguiu perder 35% dos seus anunciantes. A atração era líder em merchans tanto na Band quanto na sua época de RedeTV!. Com o passar dos anos o programa foi ficando decadente e insosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorístico ainda teria mais um ano de vínculo com a Band, mas eles já conversam para rescindir de forma amigável. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan, é quem responde pela marca “Pânico”.

Apesar de ser o programa de maior audiência da casa, o “Pânico” já havia dado prejuízo em 2016 e vinha sofrendo com a debandada de vários personagens importantes nos últimos anos. Sabrina Sato e Wellington Muniz foram nomes fortes que abandonaram a atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.