Exclusivo! Record fará nova reunião de emergência para debelar fracasso dominical

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/03/2020 7h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Apresentadores da nova programação dominical da Record (foto: TV Foco)
Apresentadores da nova programação dominical da Record (foto: TV Foco)

Apresentadores da nova programação dominical da Record (foto: TV Foco)

Fracasso pela segunda semana consecutiva gerou desconforto em diretores da Record, que planejam reação

Enquanto o mundo lida com a pandemia do coronavírus, a direção da Record tem uma pandemia para chamar de sua: a programação dominical. Os resultados da segunda semana da nova grade foram ainda mais decepcionantes que os da primeira, e ligaram todos os sinais de alerta possíveis e imagináveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De todos os programas que a Record levou ao ar durante todo o domingo, apenas o Hora do Faro permaneceu estável, sem perder e nem ganhar público, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, sujeitos à alterações na consolidação, a ser divulgada nas próximas horas.

O Hoje em Dia, que abre a programação não-religiosa, caiu de 3,1 para 2,9 pontos. Tendência semelhante foi seguida pelo Domingo Show, comandado por Sabrina Sato, que foi de 3,8 para 3,2 de média. O maior tombo, porém, foi mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel e o seu The Four Brasil perderam expressivos 22% do público em apenas uma semana: na estreia aos domingos, o programa cravou 6,4 pontos de média. Ontem, a competição musical registrou apenas 5,0 e chegou a ser ameaçada por Milton Neves, da Band.

A diretoria da Record esperava que a quarentena voluntária de parte da população para evitar contaminação pelo Covid-19, o famigerado coronavírus, aumentasse o número de televisores ligados. E de fato, este número aumentou: mas as pessoas que ligaram a TV não se interessaram pelas apostas da emissora do mesmo jeito.

A reportagem do TV Foco conversou com um importante diretor da Record, que pediu anonimato. Ele afirma que a casa irá fazer uma nova reunião nesta segunda-feira (16) e que o objetivo é claro: conter a fuga de público dos domingos de qualquer jeito.

Discretamente, a emissora já trabalha com duas hipóteses: uma delas é a de suspender toda a programação dominical indefinidamente, dando espaço a programas jornalísticos sobre o coronavírus, como já vem acontecendo em outros países latinos e da europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A outra, debatida com mais cautela, é a de substituir o Hoje em Dia dominical por uma sessão de filmes. O The Four passaria a ser veiculado mais cedo, antes do The Voice, e seria o responsável por acumular público para o Domingo Show, que entraria na sequência. Com isso, o Hora do Faro retomaria seu espaço habitual: das 15h30 às 19h45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.