Exigência obrigatória e prazo no fim: 2 ordens aos usuários do Bolsa Família para não perderem benefício

Todos precisam saber detalhes da exigência e prazo de fim, de requisito do programa do Governo
O Bolsa-Família, sem dúvidas, é um dos maiores programas sociais que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio do BF que milhões de cidadãos em situação de baixa renda e extrema pobreza são atendidos com o valor mínimo de R$600,00 reais por mês.
Com isso, com exigência obrigatória e prazo no fim, vocês irão saber agora sobre as duas ordens aos usuários do Bolsa-Família para não perderem benefício. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, os usuários do programa social precisam fazer acompanhamento médico periodicamente.
Com isso, as informações dão conta de que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, até agora, apenas 24% dos beneficiários da capital do Mato Grosso do Sul realizaram o procedimento no local.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dito isso, para quem ainda não cumpriu a condicionalidade do programa social no 2º semestre deste ano, o prazo vai até 15 de dezembro de 2023.
Ou seja, todos precisam saber ciente que é preciso se dirigir até uma unidade de saúde. Caso contrário, o pagamento do Bolsa Família pode ser suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a avaliação semestral se trata, em suma, uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é determinante para a continuidade do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o atendimento, verificam-se o calendário vacinal e o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até 7 anos. Também é feito o pré-natal para gestantes de todas as idades. Além disso, mulheres entre 14 e 44 anos também devem passar pela avaliação.
Ou seja, se você é de Campo Grande e ainda não cumpriu com a exigência, é importante se atentar para não perder o prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário do Bolsa-Família para dezembro?
Confira o calendário de pagamentos:
NIS final 1: 11 de dezembro;
NIS final 2: 12 de dezembro;
NIS final 3: 13 de dezembro;
NIS final 4: 14 de dezembro;
NIS final 5: 15 de dezembro;
NIS final 6: 18 de dezembro;
NIS final 7: 19 de dezembro;
NIS final 8: 20 de dezembro;
NIS final 9: 21 de dezembro;
NIS final 0: 22 de dezembro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br