Mais de meio bilhão e extinta: A falência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/03/2024 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
FALÊNCIA - Foto: Internet

Saiba tudo sobre afalência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos

E neste domingo (24), o TV Foco relembra uma das falências que deixou os amantes de uma boa cerveja completamente em choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que mais de meio bilhão e extinta até no Pão de Açúcar, vocês irão conferir agora tudo sobre a falência de uma das cervejas mais amadas após 78 anos.

As informações são do portal g1 e conforme o que foi divulgado no ano de 2017, a Heineken anunciou um acordo para comprar a Brasil Kirin, dona da Schin controlada pelo grupo japonês Kirin Holdings Company.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, a empresa faliu, pois acabou aqui no Brasil, é importante salientar que não se tratou de processos judiciais.

Assim, com o negócio, a companhia holandesa se tornou a segunda maior empresa de cerveja do Brasil, acirrando ainda mais a concorrência com a Ambev e o Grupo Petrópolis.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, vale falar, a Heineken pagou 664 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) pela totalidade das ações da Brasil Kirin. Somadas as dívidas, a empresa foi avaliada em 1,025 bilhão de euros (R$ 3,4 bilhões).

Ainda segundo o que foi divulgado pela fonte, na época, o negócio incluiu a aquisição das 12 fábricas da Brasil Kirin, além da rede própria de vendas e distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a marca Schin?

Em comunicado, a gigante holandesa destacou que a Brasil Kirin teve participação de 9% no mercado de cervejas em 2015, com atuação “particularmente forte no Norte e Nordeste onde a Heikeken possui atualmente uma participação menor”.

Segundo o que foi informado, a transação transformou o negócio existente da Heineken em todo o país, ampliando sua presença, aumentando a escala e fortalecendo ainda mais seu portfólio de marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante falar ainda que, da marca Schin, o porfólio da Brasil Kirin inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas de marcas como Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Itubaína, Skinka e Viva Schin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.