Fã do BBB, autor de Novo Mundo analisa atual temporada do reality e revela torcida

01/03/2018 19h49

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Autor de Novo Mundo, Alessandro Marson é fã de carteirinha do BBB. (Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo)
Autor de Novo Mundo, Alessandro Marson é fã de carteirinha do BBB. (Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo)

Autor de Novo Mundo, Alessandro Marson é fã de carteirinha do BBB. (Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo)

Apesar dos constantes comentários negativos de uma parcela do público, geralmente concentrada no grupo conservador, o BBB ainda mobiliza uma grande quantidade de fãs por todo o país, prova disso é o crescimento de audiência registrado pela atual temporada. E parte dessa audiência é formada por personalidades que acompanham o reality da Globo quase que diariamente, incluindo um nome inusitado: Alessandro Marson, um dos autores de Novo Mundo, última novela das 18h da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O roteirista, até então estreante como autor solo, ao lado de Thereza Falcão, mostra, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, que sua admiração pelo reality de confinamento não é à toa. Como autor, ele gosta de analisar o comportamento e relações dos participantes em situações de conflito, e até usar isso como inspiração para os seus trabalhos.

“O formato despertou a minha atenção. Principalmente pela possibilidade de ver como as pessoas agem em situações de conflito, que são inevitáveis e o objetivo do programa. Muitas personalidades vão se revelando ao longo da temporada, algumas ótimas surpresas. Como eles mesmos repetem há 18 edições, ‘as máscaras caem’. Só não assisti uma das edições (a nona) porque os participantes não me interessaram muito. Achei que a partir daquele momento o programa tinha caído na mesmice. Mas veio a seguinte, resolvi dar uma nova chance e voltei a me interessar. Na verdade, o que faz o reality ser bom ou ruim é o potencial de explosão e de exposição de quem entra na casa. Se há bons personagens, dispostos a se desnudarem, literalmente inclusive, diante de milhões de pessoas, o programa flui bem. Já assinei pay per view e tudo. Mas este ano estou mais comedido, vendo só pela Globo e pelo Multishow”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ex-participante de reality’s confirma presença no Power Couple da Record

Marson, que também é comentarista assíduo do BBB nas redes sociais, fez uma breve análise da atual temporada: “Algumas pessoas, como sempre, não cumpriram o prometido e se transmutaram em plantas, mas ok. Outras estão se mostrando interessantes e fazendo o jogo andar. O ‘quero-mas-não-posso’ de Lucas (eliminado na terça) e Jéssica; as crises de Ana Clara com o pai chato; o Breno e o Kaysar, que são divertidos por si só. Enfim, tem galera boa de reality. E tem aqueles de ‘garrar ranço’ também: Caruso, Ayrton, Diego. São pessoas que o Brasil quer que saia logo. Menos o Ayrton, porque, se ele sair, a Ana Clara sai junto. Aliás, essa sacada de colocar um pai e uma filha, ainda mais um pai ‘mala-muito-mala’ e uma filha meio doidinha foi genial”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, o autor, que já desenvolve um novo projeto de folhetim para a Globo, novamente em parceria com Thereza, revelou sua torcida por Ana Clara, que participa do jogo junto com o pai, Ayrton. “É a dona do meu coração. Só que ela tem aquela kryptonita, que é o Ayrton. Mas acho que ali dentro quem pode ganhar é Kaysar ou Gleice. Mas eles ainda estão evitando um pouco o jogo, o que pode ser uma estratégia. De qualquer maneira, se não perderem o timing de entrar em cena, pode ser que um deles ganhe. Hoje, apostaria no Kaysar. Mas não descarto a hipótese de um azarão, como o Mahmoud, levar o prêmio”, afirmou o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.