Um time gigante da série A do Brasileirão surpreendeu a todos nesta semana ao anunciar a contratação de Fábio Carille
Em abril de 2025 o Vasco da Gama optou pela demissão do treinador Fábio Carille de seu plantel, após uma derrota para o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, menos de três meses depois, o profissional já assinou contrato com um rival da série A, que brigará pelo mesmo objetivo principal.
De acordo com o portal ‘Ge’, na manhã da última quarta-feira (09), o Vitória anunciou a demissão de Thiago Carpini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador caiu após a derrota de 1×0 para o Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, eliminando o time da competição.
“Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim”, disse o presidente Fábio Mota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria Rubro-Negra agiu bem rápido e no mesmo dia já anunciou a contratação de Fábio Carille, para dar sequência na temporada.
A notícia pegou todos os torcedores do Vasco de surpresa, já que o treinador saiu em baixa do Cruz-Maltino, bastante criticado por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre os números de Fábio Carille no Vasco
Fábio Carille chegou ao Vasco no começo desta temporada de 2025, e ao longo de sua passagem comandou o elenco em 21 oportunidades.
Assim, somou nove vitórias, cinco empates e outras sete derrotas, o que o deixou com um aproveitamento de 50,7%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão final se deu por conta da derrota, na sexta rodada do Brasileirão, em 1×0, para o Cruzeiro, fora de casa.
Lembrando que Fábio Carille já tinha deixado o Santos, mesmo após vencer a série B e cumprir o objetivo de retornar para a primeira divisão.
Meta de evitar o rebaixamento
Fábio Carille chega ao Vitória com a meta de evitar mais um rebaixamento no Brasileirão, mesmo ainda estando no primeiro terço do torneio.
Em 12 rodadas, a equipe baiana está na 16° colocação, com 11 pontos conquistados, o mesmo número de pontos do Internacional, o primeiro dentro do Z4.
Agora o novo treinador deve somar ao menos 34 pontos nas 26 rodadas restantes para que possam atingir os sonhados 45 pontos.
Conclusões finais sobre Fábio Carille no Vitória
O Vitória anunciou a demissão de Thiago Carpini e no mesmo dia já confirmou a contratação de Fábio Carille.
Este será o primeiro time que ele comandará após a sua demissão do Vasco da Gama, que aconteceu em abril deste ano.